Turu Flores: “Nosso time é parecido com o de 94”
Há 16 anos, o Vélez Sarsfield conquistava um dos títulos mais importantes nestes 100 anos de história, a Copa Libertadores. Na época, o time de Carlos Bianchi, conquistou o título em pleno Morumbi, ao bater o São Paulo nos pênaltis. E desde aquela época existia uma identificação com o clube. Exemplo de Turo Flores, atacante na época e que hoje é auxiliar técnico da equipe.
O jogador, ao lado de Omar Asad (hoje técnico do Godoy Cruz) foram os responsáveis pelos gols da equipe de Liniers. Em uma breve conversa com o Futebol Portenho, o hoje auxiliar técnico, admite que a equipe esta parecida com a equipe campeã há 16 anos e confia no título neste ano de centenário.
“É muito parecido, principalmente o clima que vive o time. Temos um plantel muito bom, onde mesclamos a experiência com a juventude e que está entrosada, já que estamos a um ano e meio praticamente com a mesma equipe desde que chegou Gareca”, analisou o ex-atacante.
A respeito da partida, Flores admitiu que o time chegou a cidade não pensando em um empate, mas sim para obter os três pontos. “A tradição do Vélez, seja em qualquer partida, é buscar os três pontos. E hoje será mais do que importante, pois podemos garantir a liderança do grupo”, agregou.