Cerca de 200 torcedores do Huracán, inconformados com mais uma derrota, invadiram à força a sede social do clube, no bairro de Parque Patrícios. Entraram na sala de Carlos Babington, presidente do clube, que estava vazia, e protestaram bastante antes de ir embora.
O alvo dos protestos era a diretoria do clube, em especial o presidente e seu vice, Norberto Giuliano. O objetivo dos protestos era exigir a renúncia de toda a diretoria, mas especialmente do “Inglés”. Na avenida Caseros, outro grupo de inconformados entoava cantos contra Babington, chamando-o de ladrão.
É de se notar que o treinador Miguel Angel Brindisi bem como os jogadores, escaparam ilesos da fúria da hinchada quemera. Um reflexo do sentimento da torcida de que a direção foi culpada por permitir que o excelente time do Clausura 2009 fosse desmantelado sem que o clube fosse adequadamente ressarcido.
Nos 18 meses seguintes a torcida do Globo, que viu seu time chegar muito perto do título, não teve mais o que comemorar. No Apertura 2009 a equipe fez parcos 15 pontos. Mas o Apertura 2010 está prestes a ser ainda pior: a uma rodada do fim do certame, a equipe tem apenas 13 pontos, é o lanterna do torneio e a defesa mais vazada, com 33 gols concedidos.
Pior de tudo, mesmo contando com a ótima campanha do Clausura 2009 para ajudar seu promédio, a equipe já está na zona de promoción. Os protestos da torcida quemera refletem o desgosto generalizado entre os aficcionados do clube de Parque Patrícios.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.