Mais um jogo fora de casa, mais uma derrota. Em todos os jogos fora da Argentina, a seleção nacional venceu apenas 1. E hoje a história se repetiu, enfrentou o Equador e não resistiu. Perdeu por 2 a 0, e ainda teve um pênalti desperdiçado por Carlitos Tevez, o que poderia ter dado uma outra figura ao jogo.
É certo que a seleção realizou um primeiro tempo que não vinha realizando a tempos, principalmente o sistema defensivo que foi sólido e conseguiu neutralizar os avanços do Equador.
É certo também que o meio campo sentiu falta de um cérebro em campo. De alguém que pegasse a bola e pensasse para colocar Messi e Tevez com qualidade na cara do gol. E com certeza a história seria outra, caso Carlitos Tevez tivesse convertido o pênalti, e o goleiro Marcelo Elizaga tivesse sido expulso, pois era o último homem quando cometeu a infração. Do mais, a Argentina pouco chegou no jogo todo, e quando chegava eram jogadas que tentavam se aproveitar da velocidade de Messi e Tevez.
Mas mesmo assim, conseguiu resistir ao primeiro tempo e ainda sair aplaudida por seus torcedores que estavam no Equador.
Porém, toda a consistênsia da zaga argentina no primeiro tempo, se perdeu no segundo. Logo de começo a seleção mostrou rastro de cansaço e o Equador passou a contralar a bola, parecia que havia alugado a bola e o campo de defesa argentino.
A defesa deu bobeira e perdeu a bola em sua intermediária, deixando Ayoví livre para acertar um belo chute e abrir o marcador para o Equador. Após o gol, a seleção quase não cruzou a linha de meio campo. Sentiu o golpe e minutos depois, Palacios, livre de marcação, compeltou para o fundo do gol de Andujaro. O que decretou a vitória equatoriana, que poderia ter sido maior.
Maradona não merecia ter perdido pelo primeiro tempo que a seleção realizou, o melhor dos últimos jogos. Agora, o sinal de alerta está acesso em Ezeiza. Com esta derrota, a seleção está a apenas 2 pontos do quinto lugar, o Equador, e terá em suas próximas rodadas as mais difíceis de toda eliminatória, enfrentará o Brasil em Buenos Aires e depois o Paraguai em Assunção. O único dado positivo é que nenhum dos jogadores que estavam pendurados tomaram cartão, e devem enfrentar o Brasil.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Sinceramente acredito que o que falta é um armador. Riquelme, D`Alessandro, pode ser qualquer um dos dois. Ou até mesmo o jovem Pastore que é o melhor do Clausura. Mas falta.
É simples, a seleção está acéfala.
Não quero que Maradona saia. Ele não vai sair. Vai se classificar para copa e temos de parar de ser corneteiro com ele.
Apenas devemos cobrar a convocação de um meia de origem, de um verdadeiro camisa 10. E um cara matador tb. Aguero não dá.
Vamos Argentina. Vamos Diego.
Tenho q assumir, e quem kizer q me xingue, mas oq eu vi hj foi digno d uma seleçao longe de um mundial.
tenho medo do jogo contra o Brasil e contra o Paraguai, desse jeito num vai dar!
Abraço e boa sorte pra nós
Temos que ter paciencia o time jogo bem o 1 tempo teve erros no 2 tempo e Diego mexeu de maneira equivocada. falta um meia mais criativo, mas a proposta de jogo dele foi correta o Tevez erro o penalte o Messi perdeu gol feito, o zanetti chuta nas pernas do Maxi e sofremos o Gol.
O Brasil passo por sufoco la e nos ate jogamos de igual para igual e os numeros estão bem para Diego
são 12 pontos e 6 ganhos e tem o fator que as derrotas Argentinas foram em partidas que Argentina geralmente perde mesmo.
Vamos com Diego ate o mundial.
a argentina sem riquelme nao e nada,podem falar o que quiser mas a bola nao chega c eficiencia ao ataque,maradona nao sabe nada como treinador,torço para que ele caia logo,caso contrario argentina corre serios riscos ,c esse futebol contra o brasil a coisa vai ficr dificil,meu deus n suporto mais veron jogando ,ele n tem futebol p estar nessa seleçao,demichelis na zaga cruzes,e nao entendo pq guiñazu n esta nessa seleçao?n sou torcedor do inter ,sou do boca mas n se pode negar q guinazu tem jogado mt...n entendo pq gabriel milito n pode ser titular dessa zaga,para mim poderia adaptar milito e burdisso.d´alessandro merece vaga nessa seleçao,começa primeiro tempo c maxi rodriguez e segundo tempo c d´alessandro.....e q roman volte logo.....
Maradona está fazendo experiência a esta altura do campeonato(digo eliminátorias) não PODE.
Precisamos de um meia que crie e arme esse jogo. Porque não dá oportunidade ao jogador ZARATE ?
Temos que participar da COPA custe o que custar.
Porque não dá uma chance ao volante GUIÑAZU do INTERNACIONAL ?
ABRA O OLHO MARADONA !