De Córdoba/ARG – Se já não bastassem os problemas dentro de campo, o psicológico começa a afetar a Seleção Argentina. O técnico Sergio Batista admitiu em entrevista à TyC Sports que pretende ter reuniões diárias entre o plantel para melhorar a parte anímica. Junta a isso a a Argentina vê a possibilidade de ter o seu voo cancelado por conta das cinzas do vulcão chileno.
Batista falou em entrevista exclusiva por volta das 15h com a emissora de TV e admitiu os problemas que vem afetando o grupo. Os dois empates com sabor de derrota fez com que a moral dos jogadores fosse derrubada. Até por isso, alguns jogadores podem ser sacrificados na partida contra a Costa Rica, segunda-feira, às 21h45, em Córdoba.
O treinador fez questão de bancar os jogadores convocados e lamenta os dois resultados, no qual se mostrou isento de responsabilidade. “Sigo com o mesmo pensamento do que tinha antes do torneio. Nos amistosos, demonstramos que podemos demonstrar um bom futebol. Às vezes, o estado mental pode influencia. Mas, a mentalidade da equipe é a mesma. Pode ser que tenhamos alguma mudança para recuperar essa mentalidade”, refletiu o comandante em uma conversa de quase meia hora com a emissora.
Para isso, Batista deve armar uma equipe sem a trinca de volantes. Cambiasso e Banega são os mais cotados a darem a vaga a Higuaín. Com isso, Messi seria deslocado para o meio campo. Lavezzi e Tévez, por sua vez, também têm grandes chances de perder sua vaga para Aguero e Dí Maria, respectivamente. A entrada de Pastore é muito remota.
O treinador da Seleção ainda classificou a partida da próxima segunda-feira como uma final. Também pudera: uma derrota ou até mesmo um empate pode deixar a Argentina fora da próxima fase. “Temos quatro finais importantes e a primeira é na segunda-feira, contra a Costa Rica. Antes da próxima partida vamos ter muitas conversas com os jogadores para levantar a parte anímica, o que acredito ser fundamental. Me vejo na final da Copa América. É um título que necessitamos”.
Cinzas vulcânicas
As cinzas do vulcão chileno voltaram a atrapalhar o trafego aéreo da Argentina e parte das cidades sul-americanas. E pode afetar a Seleção Argentina. Caso nesta sábado o problema com os voos continuem, a delegação viajará desde Ezeiza até Córdoba de ônibus. São 850 km, entre 8 a 10 horas de viagem de Buenos Aires até sede da próxima partida. A dúvida é se viaja após o treino da manhã, cancelando a prática da tarde, ou se viaja por volta das 18h, chegando em Córdoba por volta das 5 da manhã.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Pessoal infelizmente a seleção argentina está perdendo a sua identidade!!!
Cadê as provações dentro de campo? cadê as confusões? cadê a velha milonga (catimba) argentina?
Não estou falando de jogo sujo, nada de violência, nada de uma entrada desleal.
Mas sim de tudo o que caracteriza a seleção argentina!!!
Só prá vocês entenderem do que estou falando, por exemplo: nos 02 últimos confrontos entre argentinos e brasileiros não ocorreu nenhuma "confusão".
Esse tecnico da Argentina consegue sr pior que o Mano Meneses e o Dunga juntos...muito fraco,,incapaz de dar qualquer padrão de jogo ao time ... depois vem dizer que vai ter conversar com os jogadores ...mas o problema e ele...
As maiores conspirações contra a Argentina são Sergio Batista que pensa ser tecnico e Lionel Messi que inacreditavelmente não consegue jogar em sua seleção.
NAO CONSEGUE JOGAR , PORQUE JOGA SOZINHO E NÃO FAZ MILAGRE......POE ELE PARA JOGAR NA SELEÇAO ESPANHOLA ....A ESPANHA VIRA HEXACAMPEA DO MUNDO MAIS RAPIDO QUE O BRASIL .
A QUESTÃO É : PARCEIROS PARA JOGAR ....MESSI SIMPLESMENTE NAO TEM ISSO NA SUA SELEÇÃO ....
O time precisa de meio campo armador. Se tivesse convocado Montilho e Dario Botinelli poderia armar um time com mais equilibrio, e nao ter que colocar o messi no meio de campo, o que eh uma grande burrice, ja que ele nao joga nessa posicao.
Do meio pra frente, meu time ideal eh: mascherano, banega, montilho, botinelli, messi, tevez e higuain.
acho que Pastore pode ajudar este problema e fazer com a que a bola chegue "redonda" para o Messi definir ou deixar os atacantes na cara do gol.
Minha formação, ainda mantendo o 4-3-3
Masch ------- Banega
Pastore
eu nao me lembro da argentina jogar um jogo bem depois que tevez entrou na seleçao .... ele pode ser raçudo guerreiro humilde mais é fraco .... minha seleçao seria esta
romero (por falta de opçao) ou ustari (idem)
zanetti samuel burdisso ibarra (apesar de ser destro )
cambiasso lucho gonzales riquelme aguero messi higuain
banco : coloctine otamendi g .milito banega gago m.rodrigues aimar pastore saviola d. milito com esse plantel ganhariamos as copas !!!!!! manteria sergio batista como tecnico (ou traria de volta passarela )