Troglio segue como treinador do Argentinos Jrs.
Após alguns maus resultados, surgiram comentários de que o Argentinos Jrs. poderia trocar de treinador. A goleada sofrida ontem em casa para o Lanus criou a expectativa concreta de que isso estaria prestes a acontecer. No entanto, uma reunião de hoje bateu o martelo: Pedro Troglio segue como treinador do Bicho.
Ao final da partida de ontem, enquanto o treinador parecia cabisbaixo com a humilhante derrota, um dirigente afirmava: “se ele se mostrar confiante de que pode mudar a situação, continuaremos com ele”. E foi o que aconteceu: hoje um revigorado Troglio afirmou acreditar na possibilidade de mudar os rumos da campanha do Argentinos Jrs. e segue no cargo.
No entanto, as declarações do próprio treinador sugerem que as coisas podem mudar em breve, no caso de outros maus resultados: “isso não é uma agonia, mas uma tentativa a mais de reverter o quadro”, afirmou um resignado Troglio. A declaração sugere que maus resultados nas próximas partidas poderão definir sua saída de vez.
Os rumores em La Paternal dão conta de que o treinador ontem teria descido ao vestiário decidido a entregar o cargo, mas teria sido convencido pelos jogadores a continuar, sob o argumento de que os atletas teriam boa parte de culpa nas derrotas.