Troglio: “Quero continuar”
Nem o mais pessimista do torcedor do Argentinos Juniors poderia imaginar um início de temporada tão ruim após o título do Clausura, obtido no primeiro semestre deste ano. Já são sete jogos sem vencer, entre Apertura e Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva realizada anteontem, o técnico do Bicho, Pedro Troglio, desabafou: “Não me importa mais jogar bem ou resultados injustos, já cansei. Precisamos de uma vitória, não tem jeito. Porque hoje um ou dois vão me xingar e se amanhã perco ou empato aí cem irão me xingar e depois de amanhã mil. Quero continuar, mas se não ganharmos no domingo devemos aguardar a definição da diretoria”.
Perguntado sobre o empate contra o Independiente, que tirou o Bicho da Copa Sul-Americana, Troglio lamentou o fato de o time não ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo, quando o Bicho estava vencendo por 1 x 0: “Eu me sinto o pior entre todos. O time jogou um primeiro tempo perfeito, no segundo tempo eles equilibraram, mas merecíamos ganhar. O cargo de técnico é assim: é o único onde ele se demite ou o único onde fazem você se demitir”.
Apesar do início ruim, Troglio não perde as esperanças em melhorar o time nas próximas rodadas: “O futebol tem dessas coisas. Ainda não ganhamos e a situação não é cômoda para ninguém. Continuamos com falhas na parte mais importante do jogo, que é a definição, e isso está nos impedindo de transformar em gols as chances que criamos. Mas aos poucos vamos nos acomodar e tudo melhorará”.
O Argentinos Juniors recebe o Newell´s pela sexta rodada do Apertura 2010 amanhã no estádio Diego Armando Maradona, às 14h.