Arquivo

Trezeguet: “River tem mais torcida que o Boca”

David Trezeguet deu uma entrevista ao diário Olé em que, curiosamente, fala quase tanto do Boca Juniors quanto do próprio River Plate. Disse que adoraria enfrentar o rival na final da Copa Argentina, elogiou o futebol dos xeneizes, principalmente o de Riquelme, mas alfinetou: para ele o Milo é a maior torcida do país.

Uma das grandes questões do momento é a possibilidade de Boca e River fazerem um superclássico na final da Copa Argentina, o que ocorreria caso os gigantes superem, respectivamente, a Deportivo Merlo e Racing nas semifinais. Perguntado se gostaria que isso ocorresse, o atacante disse: “sim, adoraria. Contra o Racing vai ser um jogo duro, uma semifinal de copa, mas está claro que o objetivo é ver se há a possibilidade de jogar contra o Boca”.

Sobre a qualidade do futebol xeneize, Trezeguet afirmou: “não sei se é o que joga melhor, mas certamente é o mais sólido. Está vivo em todas as competições, e Román vem fazendo uma temporada única, seu jogo é para ser apreciado, é quem dita o ritmo de jogo da equipe. Ofensivamente aproveita as poucas oportunidades que cria, e na defesa tem experiência e uma solidez incrível. Hoje em dia se vê uma equipe sólida que nunca entra em pânico”.

Ao fim o repórter pergunta ao jogador se o River ainda é a “mitad mas uno”: “para mim o River tem mais torcedores que o Boca. Agora com o tempo precisamos conseguir o que o rival está fazendo hoje. Pois nosso objetivo imediato é subir de volta para a primeira, devolver o River ao lugar que merece, mas no futuro tem de voltar a ser o clube de sempre, aquele que ganhava copas e campeonatos”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

3 thoughts on “Trezeguet: “River tem mais torcida que o Boca”

  • Igor Sosa

    acho que ele não sabe contar !

  • Diogo Terra

    Chega a dar pena…

    Mais uma operação de imprensa do Olé. O que não fazem pra levantar a bola deles.

    Grupo Clarín tenta se fazer de vítima dos K, mas perde totalmente a credibilidade em matérias como essa.

  • Estebán de León

    Vendehumo repugnante, de riber para colmo, asqueroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.