River

Trezeguet pode ser baixa para domingo

Fora da Argentina, resolvendo problemas pessoais, na Europa, David Trezeguet pode ser baixa no ataque millonario contra Arsenal, em Sarandí. Para substitui-lo Almeyda pensa em Rodrigo Mora ou Chino Luna. Na defesa, o técnico vai precisar encontrar um substituto para Jonathan Maidana, contundido com gravidade diante da Academia.

Em momento difícil na atual temporada, o River vai a Sarandí, domingo, se depará com o Viaducto. Para complicar a situação, o time pode ficar sem Trezeguet, que se encontra em Mônaco, resolvendo problemas pessoais. É provável que o atacante não retorne a tempo para o encontro em Sarandí, o que possibilitará a entrada de Rodrigo Mora ou “el Chino” Luna. Na cabeça de Almeyda, Mora seria a opção número 1 para o lugar do “francês”. Enquanto isso, Luna seguiria descontente com o comandante, embora não externe a insatisfação publicamente.

Enquanto Trezeguet pode ser baixa no domingo, Maidana está confirmado como ausente da formação titular por um bom tempo. Em seu lugar o técnico ainda não sabe quem colocar. Em parte, isto ocorre porque Maidana ficou tão absoluta na posição que praticamente eliminou de Almeyda a obrigação de pensar em alguém para substitui-lo. E, em parte, porque a ausência do defensor coloca Almeyda diante de um antigo problema: escalar alguém de confiança no setor.

Nos treinos em Ezeiza, Almeyda já deu mostras do quanto tem dificuldades para entregar a camiseta titular para a vaga de Maidana. A princípio, treinou com Abecasis. Depois, pensou em Carlos Sánchez, que imediatamente foi descartado em razão do péssimo rendimento nos treinos. Depois, o técnico entregou a camisa para Luciano Vella, um dos atletas do elenco que recentemente externou sua insatisfação em ser razão de não fazer parte das escolhas contantes do treinador millonario.

Outra baixa certa é a de Gabi Mercado, que se contundiu contra o Newell´s e que vai continuar de fora da formação titular. Já Lanzini também colocou uma dúvida na cabeça de Almeyda ao entrar no cotejo contra o Racing. A opção por Lanzini significa tirar um dos dois volantes que atuaram na partida anterior. Neste caso, Ponzio tem tudo para continuar na formação titular, enquanto Martín Aguirre deverá retornar ao banco de suplentes.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.