Em uma das melhores partidas da B Nacional, não somente pelo número de gols como pelo nível técnico de ambas equipes, River Plate e Defensa y Justicia ficaram num empate em 3×3, em partida válida pela 24ª rodada. O resultado impediu o Millo de assumir a liderança isolada da competição.
Os três pontos a favor do River Plate na noite de hoje seria algo totalmente injusto. O Halcón, apesar de sua atrapalhada defesa, foi superior em grande momento da partida e era o merecedor da vitória, que não veio por azar. Fato esse que não é inédito ao River, que vez ou outra sofre contra equipes de menor expressão.
O grande culpado pelo ponto conquista em La Plata, foi justamente o sistema defensivo do Defensa y Justicia. Logo aos três minutos de jogo, após tentativa frustrada do zagueiro Ferron em sair jogando, o jovem Ocampos interceptou o lance, avançou até a entrada da área e tocou no canto oposto do goleiro Perafrán.
O início avassalador com resquícios de sorte deu a impressão de que o River poderia golear. Mas, o que se viu após disso foi uma equipe desorganizada e sem precisão. Só conseguia chegar com algum perigo em falhas da defesa. Em meio a isso, o Defensa era o oposto. Tanto que chegou ao gol seis minutos depois. Matías Diaz recebeu pela ponta esquerda, driblou Abecasis e tentou o cruzamento. A bola pegou uma curva e foi direto no ângulo de Vega. Um golaço, mesmo sem a real intenção de tê-lo feito.
Após aquele que viria a ser o primeiro empate da partida, ambas equipes melhoraram sua marcação, assim como não aproveitaram as oportunidades, assim como ocorreu com o River. Aos 44 minutos, a linha de impedimento do Defensa falhou e Carlos Sanchez partiu livre. Na tentativa de driblar o goleiro, o meia se jogou na área. Por simulação, tomou o amarelo.
No lance seguinte, a arbitragem deixou de marcar um pênalti a favor do Defensa. Após rebote de Vega, Piriz Alvez foi derrubado pelo arqueiro na pequena área, prejudicando os mandantes de irem para o vestiário com a vantagem.
O segundo tempo foi ainda mais intenso que o primeiro. Almeyda apostou em Trezeguet para no lugar de Abecasis, deixando o River ofensivo. De início, deu resultado. Justo no primeiro toque, o franco-argentino mandou para as redes. Carlos Sanchez alçou bola na área, e Trezeguet, em posição irregular no momento do passe, tocou de cabeça. 2×1.
O resultado, todavia, era injusto. Minutos antes do gol, o Defensa já havia chegado com perigo, e não marcou por azar. Contudo, três minutos depois, aos oito, veio o empate. Após o terceiro escanteio cobrado no primeiro pau por Matiaz Perez, o Halcón chegou ao empate após tocar nas costas de Ramiro Funes Mori.
O empate deixou o River totalmente perdido na partida. Isso fez com que o Defensa chegasse a virada. Após cruzamento de Píriz, Bustamante cabeceou na pequena área, sem chances para o goleiro Vega. 3×2 e festa da torcida que lotou o Ciudad de La Plata.
A vitória até poderia vir se não fosse a frágil defesa do Halcón. Cinco minutos após a virada, o empate que colocou ponto final na partida veio.
Após cobrança de lateral, Aguirre lançou Trezeguet, que assistiu a Cavenaghi. O atacante, no qual não havia feito nada durante a partida, chutou em cima do goleiro. No rebote, Trezeguet fez o seu segundo gol na partida, o quarto em cinco jogos.
Nos 20 minutos finais, ambas equipes desperdiçaram inúmeras oportunidade e não conseguiram furar a meta de Vega e Perafrán. Com o resultado, o River manteve-se na segunda colocação da B Nacional (subiria de forma direta para Primeira Divisão), com 45 pontos, um a menos que o Instituto, que perdeu na abertura da rodada para o Patronato, por 3×1. Já o Defensa y Justicia chegou aos 35 pontos, cinco atrás do Rosario Central, que ainda não jogou na rodada.
Defensa y Justicia: Perafrán; Aguilar, Ferrón, Lazzaroni e Benítez; Rearte (Sanchez), Jeres Silva, M. Díaz e Bustamante (Silva); J. López (Ricci) e Piriz Alvarez.
River Vega; Abecasis (Trezeguet), Maidana, Ramiro Funes Mori e J.M.Diaz; Carlos Sanchez, Ponzio, Cirigliano (Aguirre) e Ocampo; Dominguez e Cavenaghi (Rogeglio Funes Mori).
Confira aos gols partida
httpv://youtu.be/T2_mL31Q1Ak
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.