Trezeguet: “Banega pode ser a peça fundamental da equipe”
Às vésperas do inicio oficial da temporada 2014 no futebol argentino. David Trezeguet apareceu em uma coletiva de imprensa. Falou sobre as possibilidades do Newell’s para o ano, incluindo a Libertadores, e elogiou a contratação de Banega pela equipe rosarina.
Para começar, o atacante se mostrou satisfeito com os resultados da pré-temporada: “fazia muito tempo que eu não tinha a chance de fazer uma pré-temporada inteira, sem contratempos. Mas o professor fez um grande trabalho comigo e com o grupo. Essa é a base para um longo semestre, com muitos jogos importantes, e creio que isso vai servir muito para mim e meus companheiros para enfrentar o que vem por aí”.
Apesar disso, Trezeguet não deixou de se mostrar preocupado com o acúmulo de competições, ainda que esteja animado com a possibilidade de jogar uma competição continental: “vamos encarar a Libertadores da mesma maneira que o Final. Nos esperam viagens longas e partidas difíceis. É uma grande novidade para mim jogar a Libertadores. Todo um descobrimento. Tomo isso como uma grande experiência, sobretudo na minha idade. Será produtivo para a minha carreira”.
O artilheiro avaliou ainda as possibilidades do Newell’s no torneio doméstico, assim como a estréia diante dos xeneizes: “começa uma nova aventura. É um jogo interessante para o Newell’s, e eu e o grupo sabemos perfeitamente o que o Boca representa. Será importante para a gente começar da melhor maneira. Chegamos com ondas positivas esperando ser protagonistas. O Boca é um rival forte, um gigante do qual todos querem ganhar”.
Por fim, o atacante leproso se mostrou confiante com o aporte que o recém chegado Banega pode trazer ao grupo: “a chegada de Banega é interessante por vários motivos, tanto para o individual com para o coletivo. Vei com um objetivo preciso, que é estar no mundial. Isso é bom para todos nós. Vem para garantir sua vaga, e pode ser a peça fundamental da equipe. De suas qualidades não há dúvida. Vem por uma mistura de interesse profissional e carinho pelo clube. Está muito motivado e isso nos deixa felizes”