Arquivo

Três partidas abrem hoje quarta rodada do Apertura

Na tarde de hoje começa a quarta rodada do Apertura/2011 com o encontro entre Godoy Cruz e Banfield, em Mendoza. Duas horas depois, é a vez de Estudiantes e San Martín (SJ) e, na sequência, Racing e Arsenal fecha a sexta-feira de futebol da quarta rodada.

Em Mendoza, o Godoy Cruz tenta espantar o mau momento com uma vitória frente ao Banfield. O Tomba vem de duas derrotas consecutivas, algo raro na ótima trajetória do clube nos últimos anos. Para tanto, o técnico Jorge da Silva pretende fazer várias alterações no plantel que perdeu para o Tigre em Victoria. Dentre os que deixarão a equipe, estão Israel Damonte e Jorge Curbelo. Do lado do Banfield, a situação não é munito diferente, já que a equipe perdeu as três partidas que disputou, ocupa a última posição na tabela, e já tem o trabalho do técnico Sebastián Méndez questionado por torcedores, embora apoiado até aqui por grande parte da diretoria. “Gallego” Médez não poderá contar com Ezequiel Caboni e pretende substitui-lo por Julián Gullermo ou Marcelo Quinteros.

Prováveis formações:
Godoy Cruz: Sebastián Torrico; Roberto Russo, Leonardo Sigali, Nicolás Sánchez e Germán Voboril; Diego Villar, Nicolás Olmedo, Ariel Rojas e Gonzalo Cabrera; Álvaro Navarro e Rubén Ramírez. Técnico: Jorge da Silva
Banfield: Cristian Lucchetti; Alejandro Delfino, Mauro Dos Santos, Víctor López e Nicolás Tagliafico; Marcelo Quinteros (ou Julián Guillermo), Walter Acevedo, Juan Eluchans e Jonathan Gómez; Facundo Ferreyra e Rodrigo López (ou Jorge Achucarro). Técnico: Sebastián “Gallego” Méndez
Local : Estádio Malvinas Argentinas, Mendoza
Horário e Transmissão: 17h05; TV Pública/Canal 7
Árbitro: Germán Delfino

Em La Plata, o Pincha, que soma apenas um ponto em nove disputados, se preocupa apenas com uma primeira vitória, que comece a justificar os investimentos feitos para a atual temporada. O adversário é o San Martín (SJ), que tem um bom inicio até aqui no Apertura. Apesar da ausência de Rodrigo Braña, o elenco local apresenta grande otimismo quanto à primeira vitória, pois a equipe titular terá os retornos de “Gata” Fernádez, Mauro Boselli e Verón. No San Martín, o técnico Daniel Garnero fará duas alterações para a partida de hoje. Na zaga entra Marcos Galaza no lugar de Cristian Alvez e, no meio-campo,o brasileiro Roberval cederá sua vaga a Mauro Bogado.

Prováveis formações:
Estudiantes de La Plata :Justo Villar; Cristian Cellay, Leandro Desábato e Germán Ré; Gabriel Mercado o Carlos Carbonero, Matías Sánchez, Juan Sebastián Verón y Raúl Iberbia; Leandro Benítez; Gastón Fernández e Mauro Boselli. Técnico: Miguel Angel Russo.
San Martín de San Juan : Luciano Pocrnjic; Marcos Galarza, Cristian Grabinski, Lucas Landa e Emmanuel Más; Mauro Bogado, Pablo Cantero, Maximiliano Bustos e Marcelo Carrusca; Maximiliano Núñez e Sebastián Penco. Técnico: Daniel Garnero.
Local: Estádio Ciudad de La Plata Horário e transmissão: 19h10; TV Pública/ Canal 7; apugogol.com Árbitro: Juan Pablo Pompei

Em Avellaneda, o Racing recebe o Arsenal de Sarandí, com o objetivo de continuar na liderança da Competição. Simeone deverá levar a campo a mesma equipe que derrotou o Banfield na última rodada. Embora o Nápoli tenha manifestado grande interesse em contratar Teo Gutiérrez, tudo indica que a revelação do futebol colombiano deverá continuar na Academia, ao menos até o fim do Apertura.

Já no Arsenal, o técnico Alfaro deverá fazer duas aterações para a partida frente à Academia. Danilo Gerlo entra no lugar do lesionado Lisandro López e Emilio Zelaya no de Luciano Leguizamón.

Prováveis formações:
Racing: Sebastián Saja; Iván Pillud, Matías Martínez, Matías Cahais e Lucas Licht; Patricio Toranzo, Claudio Yacob, Agustín Pelletieri e Lucas Castro; Gabriel Hauche e Teófilo Gutiérrez. Técnico: Diego Simeone.
Arsenal: Cristian Campestrini; Danilo Gerlo, Martín Nervo, Guillermo Burdisso e Damián Pérez; Diego Torres, Iván Marcone, Jorge Ortiz e Nicolás Aguirre; Emilio Zelaya e Mauro Óbolo. Técnico: Gustavo Alfaro
Local: Estádio Presidente Perón, Avellaneda
Árbitro: Diego Abal
Horário e transmissão: 21h15; Televisa: América

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.