em>Racing e Gimnasia tentam deixar a zona de rebaixamento contra Banfield e Newell’s, primeiros colocados na temporada passada. Tigre e Lanús complementam o sábado.
<
Duas equipes que buscam necessariamente deixar a zona de rebaixamento da temporada 2009/2010 entram em campo neste sábado. E como há de ser, os desafios não serão dos mais fáceis. Pelo contrário. Racing e Gimnasia LP enfrentam nada menos os dois primeiros colocados do Apertura, Newell's e Banfield, respectivamente. Além destes dois duelos, o Tigre busca manter-se entre os primeiros colocados na partida contra o Lanús.
O único duelo da tarde será em Avellaneda. Às 15h, o Racing tem mais uma oportunidade de deixar a zona de rebaixamento. Isso porque o Rosario Central perdeu ontem, abrindo a possibilidade do time que mais investiu na temporada deixar as últimas colocações, tanto na tabela de pontuação, como na de médias que define os rebaixados da temporada. Contudo, o Newell's deixou a desconfiança de lado e busca as primeiras colocações do certame. Uma vitória coloca a equipe de Rosario na quarta posição.
Para deixar a rodada ainda mais emocionante, a segunda partida do sábado será apenas as 19h, já que River Plate e Argentinos Juniors foi adiado devido ao superclássico argentino na última quinta-feira. A partida da vez será entre Tigre e Lanús. O time de Victória tenta manter-se entre os primeiros colocados enquanto o time do sul de Buenos Aires tenta sair das últimas colocações. Todavia, terá um time misto, já que está de olho na Copa Libertadores da América.
Por fim, a última partida da rodada também é importante para definir a degola. O atual campeão argentino, o Banfield, recebe o ameaçado Gimnasia LP. Atualmente o time de La Plata está na zona de promoção e pode até mesmo ultrapassar Rosario Central e o próprio Racing, saindo da zona de rebaixamento pela primeira vez na temporada.