Três duelos ofuscam o superclássico neste domingo
Além do maior clássico argentino, apagado de certa forma pelo mau momento de Boca e River, três outras partidas movimentam o domingo de futebol na argentina. Destaque para o Independiente e Rosário Central, que fazem o primeiro duelo logo após o superclássico. Gimnasia e Arsenal, além de Godoy Cruz e Banfield complementam a rodada.
O time de Américo Gallego pretende recuperar-se do bom futebol principalmente após o péssimo futebol apresentado contra o Chacarita Juniors, apesar da vitória por 1-0, que manteve a equipe na liderança. E neste domingo, a partir das 17h10, contra um adversário que luta contra a degola. Uma vitória hoje do Central pode deixar Racing e Gimansia LP mais distante da degola, principalmente após mais um tropeço do Racing no campeonato.
Logo em seguida, às 19h20, o próprio time de La Plata, tenta somar pontos para escapar do rebaixamento direto justamente contra o Arsenal de Sarandí, que vem de três rodadas sem perder no campeonato. Uma vitória do Lobo na noite de hoje, pode não só manter o time na partida de cima da tabela (algo surpreendentente pelo plantel da equipe) como provoca uma alteração na classificação de rebaixamento com o Racing e ficaria empatado em pontos com o Central – o que provocaria uma partida desempate se fosse a última rodada.
Por fim, o Banfield, que vem de uma amarga derrota na Copa Libertadores para o Nacional, em pleno Florêncio Sola, visita o atual vice-líder e surpresa da competição, o Godoy Cruz, que vem de cinco partidas invicto longe em casa. Uma vitória do atual campeão argentino, por sua vez, pode empatar em pontos juntamente com o Godoy Cruz, onde assumiria a vice-liderança junto a equipe de Mendonza. O duelo começa às 21h15.