Seleção

Tragédia pode tirar Japão da Copa América

Os terremotos e tsunamis que vem arrasando a costa oeste do Japão desde a última sexta-feira atingiu também futebol sul-americano. Um dos convidados para a Copa América deste ano, que será disputada na Argentina, em julho, a seleção nipônica pode ficar fora do torneio. A primeira reunião sobre o tema será nesta quarta-feira, onde estudará a permanência dos asiáticos no torneio além de estudar possíveis substitutos.

Contudo, o presidente da AFA, e vice-presidente da FIFA, Julio Grondona, admitiu na tarde desta segunda que ainda não recebeu nenhum comunicado da federação japonesa solicitando a baixa no torneio. “Oficialmente não temos nada sobre a participação do Jápão na Copa América”, destacou o cartola Rádio Del Plata Contudo, segundo informou a mesma rede de notícias, o comitê organizador já procura um substituto para o Japão.

O secretário da federação japonesa, Kozo Tashima, destacou recentemente que uma participação no torneio seria “terrível pela situação que o povo local está vivendo”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.