Torneios de Verão terão a presença de público de ambas as torcidas
Os torneios de pré-temporada da Argentina, conhecidos como ‘Torneos de Verano’ terão a presença de torcedores de ambas as equipes, apesar da proibição de visitantes nos jogos do Campeonato Argentino. A decisão saiu nesta quarta-feira através do governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli após reunião com o presidente da AFA, Luis Segura, e dirigentes dos clubes argentinos.
Apesar da proibição de torcedores do ingresso de visitantes em jogos oficiais, no início deste ano os torcedores argentinos puderam presenciar os jogos amistosos nos torneios promovidos principalmente em Mar del Plata, cidade litorânea mais procurada pelos turistas no verão argentino. Mendoza também será palco de uma partida do Superclássico argentino em 30 de janeiro.
A decisão foi divulgada através de uma nota da assessoria de imprensa do Governo bonaerense. “O governador Daniel Scioli anunciou que o público visitante poderá estar presentes nos eventos esportivos nas partidas de verão, após manter uma reunião com os presidentes Luis Segura (AFA) e Alejandro Burzaco (Torneos y Competencias) e outros dirigentes de clubes”.
Dentre os dirigentes estiveram Rodolfo D’Onofrio (presidente do River), Juan Carlos Crespi (vice do Boca), Noray Nakis (vice do Independiente), Raúl Gámez (presidente do Vélez), Juan Sebastián Verón (presidente do Estudiantes LP) e Daniel Onofri (presidente do Gimnasia LP).
Confira os jogos oficiais dos Torneios de Verão
Copa de Oro (Mar del Plata)
15/01 – Estudiantes LP x Indepeniente
18/01 – River Plate x Estudiantes LP
27/01 – River Plate x Independiente
Copa Ciudad de Mar del Plata
17/01 – Racing x Boca Juniors
20/01 – Boca Juniors x Vélez Sarsfield
25/01 – Racing x Vélez Sarsfield
Copa Luis Nofal (Mar del Plata)
24/01 – River Plate x Boca Juniors
Copa Luis Nofal (Mendoza)
30/01 – Boca Juniors x River Plate
Copa Ciudad de La Plata (Mar del Plata)
31/01 – Estudiantes LP x Gimnasia LP
Copa Ciudad de Avellaneda (Mar del Plata)
01/02 – Racing x Independiente