Foi anunciado ontem à tarde pelo presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Luis Segura, que os jogos do Campeonato Argentino voltarão gradativamente a receber torcedores visitantes. A determinação partiu do governador da província de Buenos Aires e candidato a presidente nas próximas eleições, Daniel Scioli, que revogou a medida tomada em 2013. Três partidas tiveram anúncio de público visitante, porém somente duas foram confirmadas: Arsenal x Olimpo pela primeira divisão e Tristán Suarez x Sportivo Italiano, pela Primeira B Metropolitana, equivalente a terceira divisão. Sarmiento de Junín x Defensa y Justicia também estava programada para receber torcedores visitantes, porém a direção do Sarmiento comunicou a AFA que o estádio não contava com um setor específico para acomodar torcedores de outras equipes, mas que a partir de agora fará adequações.
A medida de proibição as torcidas visitantes em jogos do Campeonato Argentino foi tomada em 2013, quando uma briga entre torcedores do Lanús e do Estudiantes em La Plata, culminou na morte de um jovem torcedor granate. O governo da província de Buenos Aires decretou que todas as partidas seriam jogadas apenas com público local, medida que logo foi estendida para todo o país.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.