Torcida para que Bielsa ajude Argentina
De Buenos Aires – Sete anos depois de não conseguir levar Argentina à segunda fase da Copa do Mundo, arcelo Bielsa pode recompensar aquela fatídica tragédia. Isso porque o atual técnico da Seleção Chilena irá comandar uma equipe totalmente motivada após a classificação para o Mundial da África do Sul contra o Equador, um dos rivais diretos da Seleção Argentina por uma briga pela última vaga direta para a competição mais badalada do esporte mundial.
Mesmo com a classificação garantida, não somente o treinador, como todo o plantel, garantiu dar o melhor de si em Santiago. Não vamos ajudar ninguém (em referencia ao Equador). Nós jogaremos como em todas as outras partidas”, ressaltou o defensor Waldo Ponce, que atua no Vélez Sarsfield da Argentina. “Contra Colombia, mostramos que não dependíamos de outros resultados, Nós jogamos sempre por uma vitória”, completou Fierro, meia do Flamengo.
Uma vitória dos equatorianos, juntamente com um empate dos argentinos em Montevidéu, garante a seleção de Maradona na Copa do Mundo de 2010. Caso ocorra uma derrota da Argentina para o Uruguai, até mesmo um empate entre Chile e Equador garante a Albiceleste na repescagem. Se Argentina perder e o Equador ganha, os argentinos estarão fora da Copa do Mundo.