Sosa não é mais técnico do Atlético Tucumán
Depois de mais uma derrota no Clausura 2010 e vários protestos por parte da torcida local, a diretoria do Atlético Tucumán fez algo que já virou tradição quando os resultados não vêm. Por volta das 2h, após uma reunião extraordinária, a diretoria do clube do noroeste argentino confirmou a demissão de Osvaldo Sosa da equipe.
Durante o embate, quando a equipe não conseguia finalizar a gol e sofria pressões nos contra-ataques por parte dos jogadores do Banfield, a torcida protestava com cantos contra a diretoria, jogadores e comissão técnica. Ao final da partida, grande parte do estádio exigia a renúncia do comandante técnico.
Na entrevista coletiva, Sosa garantiu que permaneceria na equipe por sua vontade, algo que obrigou o presidente do clube Mario Leito a convocar uma reunião extraordinária para decidir pela demissão do comandante. “Ele tinha argumentos para reverter o momento e nos pediu tempo para isso. Mas entendemos que ele não tem crédito suficiente para isso”, disparou o cartola.
A primeira opção para substituir Sosa é a dupla Salvador Mônaco e Ricardo Salomón, que já assumiram o cargo interinamente após a saída de Rivoira. Todavia, ainda não é garantida a permanência dos treinadores na equipe principal por parte da diretoria Decana.
O Atlético não vence desde a última rodada do Apertura 2009, quando bateu o Gimnasia LP e terminou o ano fora da zona de rebaixamento.