Torcida argentina quebra barreira de segurança e impede treinamento secreto da Seleção
De Santa Fé/ARG – A Copa América do interior, como vem sendo chamada por muitos na Argentina, vem deixando a população em êxtase. Raramente os cidadãos de Córdoba, Santa Fé, Mendoza, dentre outras cidades da Argentina vêem os melhores jogadores do continente atuando em sua cidade, principalmente porque a Albiceleste manda os seus jogos no Monumental de Núñez. E quando finalmente estão na cidade o povo local faz uma festa.
Nesta terça-feira não foi diferente. Inúmeras pessoas aglomeram-se em frente ao hotel do clube Colón, onde a Seleção Argentina está hospedada em Santa Fé para a partida de amanhã, às 21h45, contra a Colômbia, em duelo válido pela segunda rodada da Copa América. E não foi só ali. No reconhecimento do gramado do estádio do próprio clube de Santa Fé, uma multidão tentava ver de perto os torcedores. E apesar da intenção inicial ser um treinamento em portas fechadas, tal público conseguiu passar sobre a segurança (de maneira até fácil, diga-se de passagem) e invadiu o estádio para apoiar o selecionado.
Batista queria utilizar o tempo em questão para fazer um trabalho de bolas paradas, até para adaptar os atletas com as dimensões do gramado. Contudo, com o clima de festa e o ingresso dos jornalistas no local fizeram com que Batista fizesse um trabalho mais leve, num recreativo no ‘Cementerio de los Elefantes’. “Por um lado foi bom porque a torcida nos deu apoio. Queria fazer esse trabalho, mas valeu. Amanhã esperamos ter esse mesmo apoio durante toda a partida”, destacou o treinador durante a entrevista coletiva, horas depois.