Torcedores tentam incendiar casa de dirigente do Huracán
Dizer que as coisas estão pegando fogo pelo lado do Huracán, deixou de ser um modo figurativo de linguagem. Segundo o vice-presidente do Globo, no último domingo um grupo de torcedores tentou atear fogo em sua casa.
“Foi um ato intimidatório. Por volta das 5h30 da manhã minha filha se levantou aos gritos dizendo que a porta (da casa) exalava cheiro de queimado. A persiana estava queimada, grande parte da porta e do piso. Foi um momento muito difícil, porque você se acostuma com os insultos, mas quando mexem com a família fica mais complicado”, disse o dirigente.
A situação do clube é complicada. O Huracán ocupa a penúltima posição da tabela do Clausura 2011 e está na zona de promoción com 1,109 pontos. A má fase do clube tem sido refletida em ações extracampo e dessa vez atingiu um dirigente. “Sem duvida que isso não é outra coisa, senão uma resposta a situação a qual o clube passa” analisou o dirigente que complementou dizendo: “No Huracán não se pode roubar nada porque não há o que roubar. Os escritórios do clube estão abertos para todos que quiserem ver as suas contas, balanços, contratos de transferências”.
O Globo deverá jogar o resto do encontro contra o Estudiantes, interrompido aos 32 minutos do primeiro tempo quando o Pincha vencia por 2 a 0, de portas fechadas. A partida será nesta quinta-feira e a equipe ainda pode fazer os últimos jogos do torneio com portões fechados para sua torcida.