Arquivo

Torcedores do River vão ao prédio da AFA para protestar contra Grondona


Ontem a noite, cerca de 200 sócios do River Plate se organizaram para protestar em frente a AFA contra uma série de situações que consideram abusivas ou incorretas contra sua equipe. No protesto os integrantes entregaram uma petição exigindo a suspensão do árbitro Patricio Loustau, de que eliminem o cartão vermelho de Almeyda e que não fossem ameaçados com o descenso após criticas de Passarella. Julio Grondona não estava no prédio da AFA no momento do protesto..

Os torcedores combinaram através de redes sociais exigiram explicações diversas, como a designação de Loustau para arbitrar o ‘Superclasico’ no lugar de Héctor Baldasi, internado com urgência devido a uma crise de apendicite. Daniel Passarella, presidente do clube, já havia pedido a renúncia de Julio Grondona, no início desta semana.

A discussão vem alimentando os periódicos argentinos e tem envolvido muita pessoas fortes do futebol argentino, como o ex-presidente do Boca Mauricio Macri e o sempre polêmico Diego Maradona, além das denuncias do ex-árbitro Javier Ruíz, que reapareceu em todos os meios de comunicação no início da semana.

No protesto de ontem, garrafas e ovos foram atirados contra as portas do prédio da AFA e uma das portas ficou quebrada. Em vários fóruns e sites da Argentina o protesto foi visto como uma ação desesperada da torcida, uma vez que a equipe está a beira da zona de promoción.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.