Torcedor morre após briga de organizadas de San Telmo e Dock Sud
Enquanto que em São Paulo se estuda a ideia de não haver torcidas visitantes nos estádios, medida sugerida pelo Secretário de Esportes do estado, Celso Jatene, ex-presidente de uma organizada, como divulgou recentemente a ESPN.com.br, na Argentina isso já acontece há algum tempo. E ainda assim, isso não diminui a violência, mesmo em jogos em que as equipes não se enfrentam.
Nesta segunda-feira, um torcedor do San Telmo, de 28 anos, morreu após uma briga com torcedores do Dock Sud, uma das mais violentas do acesso do futebol argentino. As duas equipes estão em chaves diferentes, sequer se enfrentaram nesta segunda, pela Primeira C (quarta divisão), mas acabaram se encontrando em uma avenida de Buenos Aires.
A torcida do Dock Sud saia da partida contra o Talleres (RA), no empate sem gols, em casa, resultado que mantém o time na vice-liderança do Grupo A. Como os torcedores do San Telmo não poderiam ir para o jogo contra o Defensor de Cambaceres, pelo Grupo B (empate por 1×1), acabou se encontrando com os torcedores rivais para uma briga generalizada.
Segundo relatos da polícia argentina, houve enfrentamentos com armas de fogo na Ponte Avellaneda. Além da morte do torcedor do San Telmo, outras duas pessoas ficaram feridas devido a tiros, um no abdômen e outro no rosto. Ambos passam por cirurgia.