Torcedor do Belgrano morre após cair da arquibancada ao comemorar um gol
Comemorar um gol de seu time é algo maior para um torcedor de futebol. Ainda mais quando seu time está ganhando e abrindo uma larga vantagem. Mas neste sábado pela noite, esse ato foi o último da vida de um torcedor do Belgrano. Ao comemorar um gol do time de Córdoba, que venceu por 3×0 o Defensa y Justicia, um torcedor acabou caindo da arquibancada e faleceu no estádio.
De acordo com relatos dos próprios jogadores do Belgrano, o incidente aconteceu após segundo gol. O goleiro Juan Carlos Olave foi avisado por alguns torcedores ainda ao decorrer da partida e acabou comunicando o ato ao árbitro do confronto, Paulo Díaz, que finalizou a partida logo após receber e confirmar a situação. Na ocasião a partida já estava 3×0. Segundo informações, o torcedor teria entre 20 a 25 anos de idade. Os torcedores, ao saber do incidente, retiraram as faixas estendidas durante todo o estádio em respeito ao cidadão.
Não foi comunicado à imprensa o nome do torcedor. Através do Twitter oficial do Belgrano, o clube lamentou o incidente no estádio Mario Alberto Kempes, um dos palcos reformados para a disputa da Copa América de 2011. “É um momento muito doloroso para todos”, destacou a página.
Lamentablemente ha fallecido un hincha, tras caer de la tribuna popular. Un momento muy doloroso para todo #Belgrano.
Lamentablemente ha fallecido un hincha, tras caer de la tribuna popular. Un momento muy doloroso para todo #Belgrano.
— Belgrano Córdoba (@BelgranoCbaOk) 8 novembro 2014