Torção no tornozelo pode tirar Palacio da partida de estreia
Um dia após a vitória por 3×0 sobre Trinidad y Tobago, as atenções ficaram voltadas as situações médicas de seis jogadores relacionados para o Mundial. A situação mais grave, entretanto, é a de Rodrigo Palacio. O jogador deixou o gramado mancando e tudo indica que o atleta perca a partida de estreia contra a Bósnia, no próximo dia 15, no Rio de Janeiro, às 19h.
O jogador deixou o campo minimizando a situação de uma lesão mais grave, contudo, as primeiras análises médicas são de o que o atleta pode ficar ausência nas próximas semanas, podendo ser utilizado somente a partir do dia 21, contra o Irã, em Belo Horizonte. Palacio, assim como os demais jogadores contundidos, passaram a tarde no Centro de Treinamento de Ezeiza para se recuperarem.
Os outros cinco jogadores que estão no departamento médico constam com lesões menos graves. Ainda assim, mantém a recuperação. Ezequiel Garay, desde a semana passada, não treina devido a dores na coxa direita. Já Sergio Agüero reclamou de dores musculares na coxa esquerda desde o início da semana. Já Zabeleta está com dores no tornozelo esquerdo e Higuaín e Demichelis com dores no tornozelo direito.
Treino
Na manhã desta quinta-feira, os jogadores que iniciaram a partida fizeram um trabalho regenerativo no ginásio do complexo de Ezeiza. Os demais jogadores, com exceção dos lesionados, participaram de um treino físico mais intenso. Após os treinamentos, os atletas foram liberados para o dia livre, se reapresentando para o treino de sexta, às 16h30, o último antes do amistoso contra a Eslovênia, às 15h45, em La Plata.