Após a saída de Cristían Díaz, que renunciou ao comando do banco rojo, o Independiente se moveu rápido e contratou Américo “el Tolo” Gallego para assumir a responsabilidade pelo banco de reservas do time. As negociações foram rápidas, mas incluíram uma primeira negativa de Gallego. Agora, o técnico volta ao comando do Rojo pela terceira vez. E deverá assumir o cargo na quinta-feira, após a decisão com o Boca Juniors, pela sequência da Sul-Americana.
Tempos atrás, Gallego não queria nem saber do tradicional clube vermelho de Avellaneda. Isso porque a instituição lhe devia fortunas, após suas duas passagens anteriores. Por sorte, grande parte dessa dívida foi paga ao “Tolo”. Ainda assim, Gallego disse não à direção do Rojo, assim que foi chamado, horas depois da saída de Cristián Díaz.
O técnico não se mostrara satisfeito com a proposta que a direção do clube lhe havia feito, em um primeiro momento. Além disso, o conturbado momento do clube não seduziu Gallego, que sabe que o campeonato para o Independiente será travado na parte de baixo da tabela de promédios. Esse contexto é tão danoso ao clube que mesmo com os inúmeros reforços a equipe ainda não chegou à vitória nos quatro jogos que realizou pelo torneio Inicial. Tudo isso pesou na decisão de Américo Gallego para dizer um sonoro “não para os dirigentes do importante clube de Avellaneda.
Finalmente, após uma nova tentativa, e com uma proposta bem mais sedutora, “Tolo” Gallego aceitou o desafio e será o novo treinador do Independiente. Chega no momento mais complicado de todas as suas passagens pelo clube. Chega com determinação, mas receoso e querendo estudar o elenco. Dessa forma, sequer ficará no banco de reservas quarta-feira, diante do Boca, pela partida de volta da Copa Sul-Americana. Enquanto Enrique Borrelli será o comandante do banco de reservas, Gallego vai ficar de fora, analisando os possível atletas que comporão a sua formação titular. Contudo, no fim de semana, o técnico finalmente estará no banco, diante do Godoy Cruz, pela quinta rodada do Tornei inicial.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.