Arquivo

Todos os campeonatos argentinos estão suspensos

A torcida terá de esperar para ver a bola rolar pelo Apertura
A torcida terá de esperar para ver a bola rolar pelo Apertura
Em uma decisão unânime do Comitê Executivo da AFA, o Torneio Apertura não irá começar no dia 14 de agosto como estava previsto no calendário realizado pela AFA, a entidade publicou um comunidade sobre a decisão tomada, “O Comitê Executivo da AFA resolveu esta noite por unanimidade e acalmação que os campeonatos de todas as categorias não começarão nas datas programadas”.

A decisão foi tomada graças a grande crise financeira enfrentada pelos clubes argentinos, de todas as divisões. Para Julio Grondoa o problema é que “os gastos são maiores que os ingressos. Entendo que a situação não é fácil, devido a situação financeira que vive o país, mas hoje os recursos que temos não dá para pagar os gastos. Temos que falar de receita, para que se não seja necessário sentar todos os anos para discutir sobre o mesmo problema”.

Na tarde ontem foi realizado um protesto na frente da sede da AFA contra Julio Grondona, que esteve reunido com diretores da TyC Sports, detentora dos diretos televisos dos campeonatos. A empresa e a AFA não chegaram a um acordo com relação aos valores pedidos pela AFA, “A televisão pode oferecer alguma colaboração para solucionar este problema. Queremos que se ofereça valor de acordo com o que o futebol representa. Temos que esperar, a situação não é fácil”, declarou Grondona.

A decisão se aplica a todas divisões do futebol profissional da Argentina, mas não é válido para a Copa Sulamericana e para a seleção Argentina. “Esta decisão do Comitê Executivo não afetará reuniões inteligentes e dignas a procura de uma solução satisfatória. E não alterará o normal cumprimento das obrigações das equipes argentinas na Copa Nissan Sudamericana. E também da nossa seleção, jogará no dia 12 de agosto, tal como está programado”, informou o boletim publicado pela AFA.

“Que os torcedores esperem com paciência, os dirigentes estão lutando, os clubes não podem vender todos os jogadores. Mas vou defender tudo o que seja possível até a morte”, assegurou Julio Grondona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.