O trio de argentinos –Lucho González, Gabriel Heinze e Lisandro López- são os que, até então, chamam mais atenção, entre todos. Lucho deixou o campeão português, Porto, com o objetivo de novos desafios no Olympique de Marselha, já Heinze decidiu-se também pelo OM ante ao Real Madrid, em busca de maior participação, visando a Copa. E Licha trocou o Porto pelo Lyon, com a difícil missão de substituir Benzema, que foi para o Real Madrid.
Porém há outros compatriotas que almejam estar no Mundial da África do Sul 2010. Nomes como Fernando Cavenaghi e Diego Placente, do atual campeão Bordeaux, César Delgado, companheiro de Lisandro, no Lyon. Outros jogadores, como Mauro Cetto, que já está em sua nona temporada seguida na França, entre o Nantes e o Toulouse, Alejandro Alonso, que se transferiu do Girondins para o Mônaco, e a dupla do Caen, Juan Eluchans e Pablo Barzola. E a última aquisição do Lorient, Gabriel Peñalba.
No total são 11 argentinos, uma equipe completa, pouco se comparado a Premier League, o Cálcio, a Liga Sagres (Portugal) e o Campeonato espanhol. Mas com grandes nomes em campo.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.