Arquivo

Tocalli renuncia ao cargo técnico do Quilmes

Depois de 11 partidas sem uma vitória sequer, o comandante Hugo Tocalli não aguentou a pressão sobre o seu trabalho e pediu demissão do comandado técnico do Quilmes após mais uma queda no Torneio Apertura, desta vez para o Vélez, por 2×0. O principal candidato para assumir a vaga é Diego Cocca, ex-Gimnasia LP.

Logo após sair do vestiário, onde atendeu os jornalistas, o Hugo Tocalli admitiu que não poderia tomar outra decisão a não ser esta. “Deixei de ser técnico do Quilmes para o bem do clube”, destacou o ex-comandante do lanterna do Torneio Apertura 2010. Segundo informações preliminares, o candidato a substituir Tocalli é Diego Cocca, que já treinou o Gimnasia LP nesta temporada.

A última vitória do Quilmes na elite do futebol argentino foi em 2007, no ano em que foi rebaixado para a B Nacional. Na situação, os cerveceros venceram por 3×2 o Banfield, fora de casa, no dia 27 de maio, pela 16ª rodada daquele certame. Naquela temporada, o time venceu apenas cinco partidas, sendo duas no Apertura e três no Clausura.

Caso o Quilmes não consiga nenhuma vitória nesta temporada, o time igualará o feito do Huracán de Três Arroyos, que no Clausura 2005 ficou sem vitórias, um feito nos torneios de tiro curtos, criados em 1991 (em 1985, quando o torneio era por grupos, Huracán, Belgrano e Cipolletti também não venceram os seis jogos disputados). O retrospecto, todavia, já seria melhor, uma vez que conseguiu seis empates bem diferente do Huracán (TA) que na época ficou apenas com cinco pontos, decorrência de cinco empates e 14 derrotas.

No Apertura de 1991, o Quilmes já conseguiu entrar na história por ser a primeira equipe a vencer apenas uma partida. Na situação, o time conseguiu outros seis empates e dez derrotas. Obtiveram o mesmo feito negativo: FerroCarril (Apertura 99), Racing (Apertura 2000), Huracán (Clausura 2003) e Atlético Tucumán (Clausura 2010).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.