O próprio técnico Américo Gallego definiu o confronto com o Quilmes como uma final de campeonato para o Rojo. E não vai ser diferente, já que o resultado no Sul pode ser decisivo à luta de sua equipe para se manter na elite argentina.
O encontro de hoje, às 20h15, no Centenário de Quilmes, é decisivo para as pretensões de Independiente e Quilmes. Para o Cervecero, uma vitória não somente o afasta ainda mais da zona da degola como ainda mantém vivas as suas pretensões de título. A importância de vencer também está no fato de que o seu treinador, Omar de Felippe não pretende que o Cervecero tenha a mesma história do Tigre, na temporada passada.
Na ocasião, o Matador se livrou totalmente do rebaixamento apenas no final. Além disso, precisou da última rodada para apagar as suas chances de conquistas do Torneio Apertura. De Felippe não quer que sua equipe viva esta situação e pretende que ela se afaste o mais rápido possível da zona da degola.
Só que a situação do Rojo é ainda mais delicada. A esquadra de Tolo Gallego já está na zona do rebaixamento. Se vencer, ainda seguirá entre os três condenados ao descenso. Porém, se perder, a situação será ainda mais dramática, pois verá o seu rival mais próximo se afastar da parte de baixo da tabela.
Uma derrota no Sul terá outra consequência para os comandados de Gallego. Neste caso, se o San Martín vencer sua partida contra a equipe alternativa do Arsenal, será o Verdinegro, e não o Quilmes, a preocupação imediata do conjunto rojo. Gallego sabe o quanto isto pode ser danoso para o moral de seus jogadores. Por isso, não pode nem pensar em empatar diante dos comandados de de Omar de Felippe.
Gallego já disse que o embate no Sul é uma “final de mundial” para a sua equipe. E para tanto, não contará com Montenegro, que segue se recuperando de lesão. Cristian Tula volta, no lugar de Julián Velázquez, e Contrera entra na vaga de Samuel Cáceres. Agora veja como vão ficar os promédios das três equipes, após a sexta rodada:
Idependiente
Atualmente: 1,130; se vencer: 1,148; se empatar: 1,128; se perder: 1,118.
Quilmes
Atualmente: 1,208; se vencer: 1,280; se empatar: 1,200; se perder: 1,160.
San Martín San Juan
Atualmente: 1,097; se vencer: 1,126; se empatar: 1,095; se perder: 1,079.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.