Tigre vence por Olimpo por 3 a 2 e encerra jejum de vitórias
Após 4 rodadas sem vencer, o Tigre conseguiu, em casa, vencer o Olimpo por 3 a 2. No entanto, as pazes da equipe de Caruso Lombardi com a vitória não foram tão tranquilas assim. El Matador até começou a partida bem melhor que o Aurinegro de Bahía Blanca.
Tanto foi assim que Stracqualursi fez o primeiro gol do jogo aos 3 minutos após ótima jogada de Telechea.
Aos 17 minutos, após boa jogada de Morales, foi a vez de Galmarini acertar o ângulo fo goleiro Tombolini, um golaço e 2 a 0 para o Tigre. Nesse momento, El Matador dominava a partida e parecia que iria golear.
No entanto, o Olimpo acordou e após alguns momentos de desespero ofensivo, a equipe começou a se organizar em campo. Assim, aos 32 minutos, Furch conseguiu diminuir para o Aurinegro. 2 a 1, placar do intervalo.
O Olimpo voltou melhor do intervalo e começou a concentrar a posse da bola. Em uma jogada muito brigada de Furch, Bareiro conseguiu o gol de empate aos 15 minutos da segunda etapa. O 2 a 2 parecia um aviso da possível virada da equipe de Bahía Blanca.
O clima no estádio Don José Dellagiovanna foi pesando e o nervosismo era claro com as atitudes verbais do técnico Ricardo Caruso Lombardi com a vida e com os torcedores presentes.
Para piorar, Trombetta foi expulso deixando o Tigre com 10 em campo aos 40 minutos da etapa complementar. No entanto, dois minutos depois, a cabeça de Castaño garantiu a vitória da equipe da casa. Tigre 3 a 2.
Após aguentar sete minutos de pressão do Olimpo, o Tigre pode comemorar a vitória. Com a câmera da TV Pública Argentina preparada para focalizá-lo, Caruso Lombardi começou bem a seu jeito desferindo uma série de palavrões.
Agora o Tigre soma 15 pontos e deixa o Olimpo estacionado nos 9 pontos. As duas equipes estão em briga na tabela do descenso. Enquanto o Olimpo está próximo do rebaixamento automático com 0,750 de média (só superando o 0,500 do Quilmes), o Tigre está fora da zona dos quatro piores, com 1,238, a sexta pior média.
Na próxima rodada, o Tigre vai para Santa Fe jogar contra o Colón (domingo, dia 31, 15 horas, horário de verão de Brasília), enquanto o Olimpo recebe o Huracán (sexta, dia 29, 20h10).