Tigre vence fora de casa e consegue vaga histórica na Libertadores
Desde Buenos Aires – Foi emocionate e surpreendente. Na noite desta quinta-feira o Tigre conseguiu um resultado antológico no Paraguai, a vitória por 5 a 3 sobre o Libertad, rendeu o passaporte para a próxima fase da Copa Libertadores pela primeira vez em sua história. O Matador por pouco não se classificou em primeiro no grupo onde o Palmeiras foi o outro que avançou, mas um gol paraguaio já no final do jogo tirou a primeira colocação dos argentinos.
Em noite inspirada de Ruben Botta, que vale qualquer investimento, e de Pérez García o Matador foi superior durante toda a partida e não deixou margem a dúvidas de sua merecidíssima classificação. Botta abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo com um belo arremate. Quatro minutos mais tarde o Libertad empatou com Samudio e apimentou um pouco mais as coisas. Aos 28 minutos quem apareceu foi Pérez García para desempatar, 2 a 1. Gastón Díaz aumentou aos 35 de pênalti, mas novamente os paraguaios encontram um gol de Núñez e o primeiro tempo terminou em aberto com um placar de 3 a 2.
Na volta para a etapa final o Tigre sabia que podia mais. Podia e queria muito mais. Foi com tudo para cima e encontrou nos pés de Pérez García aos 9 minutos e novamente de Botta aos 32 minutos dois gols que o deixavam na primeira colocação do grupo com a derrota do Palmeiras. Já era um feito histórico e classificar-se na primeira posição do grupo seria a cereja do bolo. Porém já nos descontos, aos 46 minutos com dois que seriam de acréscimo, Velázquez anotou o tento que colocou números finais no placar e tirou o Matador da primeira posição; 5 a 3;
Agora na próxima fase o Tigre enfrentará outra equipe paraguaia, dessa vez será o Olimpia o adversário com o primeiro jogo na Argentina e a decisão no Paraguai.