Tigre vence a primeira e complica Godoy Cruz
Jogando em casa, o Tigre venceu o Godoy Cruz por 2 a 1 e conseguiu a sua primeira vitória no Apertura 2011. O triunfo veio em boa hora para o “Matador”: os três pontos ajudam bem a equipe de Victoria a melhorar seu “promedio” para evitar o rebaixamento. O time de Mendoza ainda não venceu no Apertura.
Sabedor dos problemas defensivos de sua equipe, o técnico Rodolfo Arrubarrena promoveu a volta do experiente zagueiro Juan Carlos Blengio, que não jogava desde a 14ª rodada do Clausura passado. Já Jorge Da Silva modificou dois jogadores no “Tomba”: Nicolás Sánchez entrou no lugar do suspenso Sigali e o meia-atacante equatoriano Franklin Salas fez sua estreia como titular.
Logo aos seis minutos o Godoy Cruz chegou com perigo: numa cobrança de falta de Rojas, o volante Damonte entrou de cabeça e a bola passou muito perto do gol de Javier García. A partir desse lance, o Tigre passou a ir mais ao ataque e começou a criar oportunidades. Aos 16 minutos Gastón Díaz chutou bem de fora da área e obrigou Torrico a realizar boa defesa.
Sete minutos depois veio o gol do time da casa. Román Martínez dominou pelo meio e viu Ezequiel Maggiolo entrando pela esquerda. Com um passe cavado, o meia deixou o atacante na cara do gol e a conclusão foi extremamente feliz: Maggiolo desviou a bola antes de ela quicar no chão e não deu nenhuma chance de defesa para Torrico.
O gol animou o “Matador”. Logo após o gol novamente Gastón Díaz chutou a gol e fez com que Torrico colocasse a escanteio. Aos 30 minutos foi a vez do zagueiro Echeverría quase marcar o segundo, com uma cabeçada que saiu por cima do gol. Do gol até o final do primeiro tempo, a equipe de Victoria dominou amplamente e poderia ter feito ao menos mais um gol.
Para a segunda etapa, o técnico Jorge Da Silva realizou duas alterações no Godoy Cruz: o incipiente Salas saiu para dar lugar a Navarro e Cabrera substituiu Damonte. As alterações mudaram a equipe mendoncina para melhor: o time passou a chutar mais no gol de García e passou a apostar menos no jogo aéreo para tentar o empate.
No entanto, o “Tomba” se descuidou na defesa e por isso levou o segundo gol. No primeiro ataque do Tigre no segundo tempo, Luna desceu pela esquerda e fez um cruzamento perfeito para Maggiolo. O ex-Olimpo, livre de marcação, cabeceou sem problemas e marcou o segundo gol dele e do “Matador” no jogo.
O resultado era perfeito para o Tigre. Mas, quatro minutos após o gol, o zagueiro Galmarini foi expulso e deixou o time da casa com um a menos. Na sequência, o Godoy Cruz diminuiu: numa descida pela esquerda, Zelmar García cruzou para “Tito” Ramírez. O atacante enxergou Villar chegando de trás e inteligentemente passou-lhe a bola. O meio-campo encheu o pé e diminuiu para o time de Mendoza.
Restaram pouco mais de 20 minutos para que o Godoy Cruz chegasse ao empate. No entanto, o time de Jorge Da Silva não soube usar a vantagem que tinha em campo e o Tigre passou a jogar nos contra-ataques. Até o final, a equipe de Victoria conseguiu segurar o resultado e poderia ter ganho a partida sem ter sofrido no final.
O próximo jogo do Tigre no Clausura será contra o forte Lanús, fora de casa. Já o Godoy Cruz tentará a primeira vitória no campeonato contra o Banfield, em Mendoza.
TIGRE – García, Casteglione, Echeverría e Blengio; Galmarini, Castaño, Martínez e Díaz (Rodales); Morales (Pio); Luna (Carrasco) e Maggiolo
Técnico – Rodolfo Arruabarrena
GODOY CRUZ – Torrico, Curbelo, Nico Sánchez, Aguilera (Ceballos) e Zelmar García; Villar, Olmedo, Damonte (Cabrera) e Rojas; Salas (Navarro); Rubén Ramírez
Técnico – Jorge Da Silva
Árbitro – Federico Beligoy