Sul-Americana

Tigre prioriza Sul-Americana e tenta reverter vantagem do Cerro

Após a derrota por 1 a 0 na partida de ida, o Tigre joga hoje suas chances de seguir vivo na Copa Sul-Americana. Para a partida de hoje, Nestor Gorosito colocará em campo toda a equipe titular. Do lado da equipe paraguaia, o torneio continental também é visto como prioridade, e o treinador Jorge Fossati colocará em campo o que tem de melhor.

Após o vice-campeonato no Clausura, o Tigre perdeu o rumo e ainda não venceu pelo Inicial após 12 partidas. Por isso mesmo o treinador Nestor Gorosito decidiu piorizar a Sul-Americana, não apenas para ter chance de conquistar um título, mas também porque a melhor equipe argentina do torneio garantirá vaga na próxima Libertadores. Assim, jogadores que foram poupados na partida contra o Racing entrarão em campo para tentar conquistar a vaga.

Por seu lado, o Cerro Porteño também vem com força máxima. Em sexto lugar na liga local, doze pontos atrás do líder Guarani, o Ciclón encara a Sul-Americana como prioridade. Assim, o uruguaio Jorge Fossati mandará a campo sua equipe titular. Os jogadores fizeram reconhecimento do gramado de Victoria, elogiaram o gramado, mas fizeram reparos quanto à iluminação.

TIGRE: Garcia, Donatti, Echeverría e Orban; Galmarini, Ferreira, Díaz e Leone; Botta; Torassa e Santander.

CERRO PORTEÑO: Barreto, Uglessich, Pedro Benítez, César Benitez e Bonet; Dos Santos, Oviedo, López e Fabbro; Salcedo e Nanni.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.