Tigre empata, se afasta dos lideres, e começa a se preocupar com zona de rebaixamento
O regulamento estapafúrdio do campeonato argentino reserva alguns fatos incríveis. Pela classificação do atual torneio, o Tigre jogava para encostar no líder Boca Juniors. Com 16 pontos antes do início da rodada, o time almejava repetir a façanha de temporadas atrás, quando não só ficou com grandes chances de título, como também com vaga na Libertadores. Mas, por outro lado, na tabela de descenso, o time vive um drama. Está na zona de direta de rebaixamento por conta das últimas duas temporadas. E o empate em 1-1 contra o concorrente direto a degola, Olimpo, mantém o clube de Victória na mesma. Ou seja: com chances de título e de ser rebaixado.
O fato de estar na zona de rebaixamento, todavia, não atrapalha os jogadores do Tigre. Pelo menos por enquanto. Durante o duelo em Bahia Blanca, quem mostrou mais ímpeto foi justamente os visitantes – apesar de sair em desavantagem. Depois de um primeiro tempo morno, sem ações de quaisquer das equipes, o Tigre dominou a segunda etapa, não deixava o Olimpo arrematar a gol e por inúmeras vezes esteve próximo da vitória. Como na última temporada, Tombolini evitou o seu time de ser vazado – apesar de que nesta temporada foram 14 gols em 11 partidas.
A melhor oportunidade do jogo saiu aos 24 minutos da segunda etapa. Gastón Diaz arriscou um chute despretensioso na entrada da área e fez Tombolini se contorcer todo para evitar o primeiro gol da partida. Curiosamente, no lance seguinte, o Olimpo decidiu se impor, dando resultado imediato. Aos 28 minutos, Franzoia levou pela ala direita e cruzou rasteiro para Aquino, bater forte, no alto. Os visitantes, superiores tecnicamente, não desistiram. Como não conseguiam chegar pelo meio, utilizaram a mesma formula do rival para chegar ao empate. Aos 34, Carrasco aproveitou cruzamento rasteiro pela direita para vazar o então herói Tombolini. 1-1.
O resultado mantém o Tigre na quinta colocação, agora com 17 pontos, e na zona de rebaixamento por conta das temporadas anteriores. (nem mesmo a vitória hoje tirava o time de Victoria de tal posto). Já o Olimpo chega aos 11 pontos em 11 disputados, na zona de promoción.