Tigre e Vélez Sarsfield entram em campo hoje pela Libertadores, em situações distintas, mas com um mesmo objetivo: se aproximar da vaga na segunda fase do torneio. O Matador quer sair da lanterna e entrar na zona de classificação do grupo 2. Líder de seu grupo, o Fortín quer garantir a vaga e a primeira colocação já na noite de hoje.
Lanterna de sua chave, o Tigre tem hoje a sua grande chance. O Matador tem os mesmos 3 pontos que o Palmeiras, de forma que o vencedor da partida ultrapassará os peruanos do Sporting Cristal, que tem 5 pontos, assumindo a vice-liderança. Mas se o Verdão não está em grande momento, o mesmo ocorre com seu rival desta noite. O clube de Victoria está em oitavo lugar no Final, e perdeu suas últimas duas partidas na liga doméstica.
Sob o comando de Nestor Gorosito, o Tigre segue utilizando o sistema 3-4-1-2, o mesmo que o levou ao vice-campeonato do último Clausura, ainda sob o comando de Rodolfo Arruabarrena. O jovem Botta deixou de atuar como enganche, se transformando em segundo atacante, próximo ao fraco camisa 9 Santander. Agora o responsável pela armação de jogadas é Peñalba, que vem mostrando um bom futebol, após passagem frustrada pelo Argentinos Jrs.
Além de sua importância para a classificação das equipes para a segunda fase da Libertadores, o encontro de hoje marca também o retorno do Tigre ao Brasil, poucos meses após a grande confusão da final da Copa Sul-Americana. Para esta ocasião, o Matador deverá ter em campo: Javier García, Alejandro Donatti, Mariano Echeverría e Lucas Orbán; Martín Galmarini, Gastón Díaz, Diego Ferreira e Sebastián Rusculleda; Gabriel Peñalba; Rubén Botta e Federico Santander.
Por seu lado, o Vélez Sarsfield está em uma situação mais confortável. Lidera o grupo 3 com nove pontos, enquanto Peñarol e Emelec tem seis e o Deportes Iquique, seu adversário de hoje, tem apenas três. Uma vitória fora de casa hoje, contra o lanterna do grupo, garante a classificação do Fortín. Pode até garantir a primeira colocação no grupo, caso uruguaios e equatorianos terminem empatados seu confronto de hoje.
O clube de Liniers tem apostado todas as suas fichas na Libertadores, e por isso mesmo está em 12o lugar no Torneio Final. Mas para hoje a equipe terá dois desfalques importantes: o meiocampista Fernando Gago e o atacante Facundo “Chucky” Ferreyra. Mas terá a volta do capitão Fabian Cubero, que reforçará a defesa fortinera.
Para a partida de hoje no Chile, o Vélez Sarfield deverá ter: Sebastián Sosa, Gino Peruzzi, Fabián Cubero, Sebastián Domínguez e Emiliano Papa; Iván Bella, Lucas Romero e Leandro Desábato; Federico Insúa; Jonathan Copete e Lucas Pratto.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.