Na volta ao Brasil depois da polêmica final da Copa Sul Americana de 2012, o Tigre veio enfrentar o Palmeiras agora pela Copa Libertadores da América. Mas não foi como esperado: a equipe não conseguiu reeditar o resultado da partida disputada contra o alviverde em Victoria e saiu derrotado do Estádio do Pacaembu por 2 a 0, com gols de Caio e Charles. Agora a equipe de Gorosito tem situação complicada no grupo dois, já que se encontra na última colocação com três pontos, restando dois jogos contra Sporting Cristal em casa e Libertad no Paraguai.
O Tigre sabia que não teria um confronto fácil diante do Palmeiras, mesmo tendo vencido o primeiro confronto entre ambas as equipes na Argentina. Porém Gorosito montou um esquema que proporciona uma tentativa de contra-ataque, sem ter que ficar tomando pressão o jogo todo. Parecia que a equipe havia estudado a forma do Palmeiras jogar e anulava as tentativas de ataque com Patrick Vieira, o melhor homem de meio campo na equipe brasileira.
Mas para a surpresa de Gorosito, Patrick saiu machucado. Vinicius entrou em seu lugar e mudou o jogo para o alviverde, jogando ao lado de Caio no ataque. O mesmo que viria abrir o placar aos 18 minutos da primeira etapa, após ótima jogada de Vinicius, a surpresa do jogo até o momento. O nível técnico das equipes eram muito parecidas, exemplo claro disso era alguns ataques perigosos do Tigre, com Gaston Díaz auxiliando Ruben Botta, com a presença fixa de Maggiolo entre os defensores, mas nenhuma finalização perigosa até o término dos primeiros 45 minutos.
Na volta do vestiário, o Palmeiras voltou com aquela pressão inicial, contanto com a pressão dos 20 mil torcedores presentes. Mas a melhor jogada nos primeiros cinco minutos foi do Tigre, em chute perigoso de Galmarini. A equipe de Victoria parecia se encontrar em campo, taticamente bem postada e marcando os laterais palmeirenses que atacavam bastante, só que mais uma vez Vinicius apareceu livre, passou por dois defensores sem marcação e rolou para Charles, que não chuta muito bem de fora da área mas teve a felicidade de acertar um bom chute, tirando do arqueiro Javier Gárcia, 2 a 0 para os donos da casa.
Depois da vantagem o Palmeiras recuou e o Tigre foi para cima, Prass fez duas boas defesas, mas as chances não conseguiam ser concretizadas em gols. Não era o dia do Matador, que parece não ter muita sorte em solo brasileiro. Agora a equipe recebe o Sporting Cristal no Monumental de Victoria, precisando mais do que nunca da vitória para embolar de vez o grupo dois da Copa Libertadores da América.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.