Arquivo

Tigre domina em empate sem gols com o Racing

Em um jogo de cinco cartões amarelos e nada mais, o Tigre empatou em casa com o Racing por 0 a 0. A partida foi dominada pelo El Matador no primeiro tempo, mas a torcida no Estádio Don José Dellagiovanna viu um segundo tempo apático.

Dessa forma, o terceiro jogo do domingo foi o terceiro empate, o segundo sem gols. Além da apatia generalizada da Academia, a falta de gols pode ser atribuída ao péssimo desempenho da dupla de ataque do Tigre: Telechea e Stracqualursi. Se no primeiro tempo não tiveram a pontaria afiada, no segundo tempo só protagonizaram um chute a gol, de Telechea aos 7 minutos da segunda etapa.

Se não serviu para os três pontos, a partida demonstrou mais uma vez a força defensiva (vulgo retranca) do Tigre. É a quinta partida sem perder da equipe de Caruso Lombardi.

Já para o Racing fica apenas a impressão que apenas fará número no Apertura 2010, já que está atrás do próprio Tigre e a sete pontos do líder Vélez Sarsfield.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.