Arquivo

Tigre arranca empate fora de casa e põe Olimpo em alerta vermelho

Em jogo movimentado e uma excelente apresentação do meia Román Ramirez, Olimpo e Tigre empataram pela 12° rodada do Clausura 2011 está tarde em 2 a 2, em Bahia Blanca, deixando assim o Olimpo em alerta vermelho na tabela de promoción.

A equipe do Olimpo arrancou com uma proposta de jogo envolvente. No desenho 4-4-1-1, a equipe do técnico Bahiense, Omar de Felippe se postava na defesa com três jogadores sempre que a equipe se arriscava no ataque saindo de maneira rápida e quase sempre objetiva chegando com dois jogadores abertos pelas pontas, um enganche e dois atacantes fechando na área formando um 3-4-1-2.

Assim nos primeiros minutos de jogo o Olimpo imprimiu uma forte marcação e jogou na pressão, com subidas rápidas ao ataque, explorando bem a esquerda do campo. E foi logo aos 6 minutos que em uma dessas subidas Diego Galvan abriu o marcador. Em um tiro forte da ponta esquerda o camisa 18 da equipe Bahiense chutou forte para vencer Islas.

Porém, após o gol, a partida ficou presa no meio campo com poucas chegadas conclusivas e o Olimpo criava menos e pressionava menos. E aos 33 minutos em uma desatenção da defesa uma bola centrada na área do Olimpo sobrou para Román Martinez chutar cruzado de esquerda, sem chances para Tombolini. O Olimpo reclamou uma falta no meio do campo, mas o empate estava no placar.

Com o gol o Matador se animou e se arriscou mais ao ataque, o esquema tático do Olimpo foi neutralizado por Arruabarrena que limitou as subidas de Diego Galván pela esquerda, e Matías Rolle já não era tão ativo como no primeiro tempo, que terminava empatado.

O segundo tempo começou e trouxe o Olimpo novamente na pressão, indo para o ataque e buscando a finalização sempre que tinha oportunidade. Porém foi o Tigre que desempatou dois minutos depois, com um golaço de Román Martinez. O meia conduziu a bola e deu um belo tiro por cobertura, com muita classe, sem chances para Tombolini.

O jogo ficou bom e aos 11 do segundo o Olimpo chegou à igualdade. Após escanteio, uma série de rebatidas na área do Matador, a bola sobrou para Maggiolo que deixou Bareiro livre para fuzilar o gol de Islas. O empate chegou em boa hora, pois a partida ficou aberta e o resultado era imprevisível.

A partida ia caminhando apra o fim e aos 28 minutos Diego Galvan perdeu chance incrivel na cara do gol após um cruzamento da direita. A defesa do Tigre falhou e o jogador do Olimpo chutou por cima do gol de Islas. Aos 42 Stracqua teve a oportunidade de servir Telechea livre no meio da área e dar a vitória ao Tigre, mas chutou a bola no meio do gol, fácil para Tombolini.

Já nos acréscimos Carlos Salom, que substituiu Bareiro, teve a chance de levar o Olimpo a vitória, mas mais uma vez Islas fechou o gol do Tigre. Era o fim da partida um empate com gosto amargo para as duas equipes, que seguem na briga para ficar longe da promoción.

Olimpo: Martín Tombolini; Javier Casais, Julio Mosset, Nicolás Bianchi Arce ou Andrés Tejera, Federico Domínguez; Diego Galván, Roberto Sebástian Brum(Martín Aguirre), Juan Manuel Cobo, Martín Rolle; Julio Cesar Furch (Ezequiel Maggiolo), Néstor Bareiro(Carlos Salom). D.T.: Omar de Felippe

Tigre Daniel Islas; Andrés Rodales, Mariano Echeverría, Renzo Vera, Pablo Cáceres; Martín Galmarini, Esteban González, Román Martínez(Diego Castaño), Ramiro Leone, Diego Morales(Fernando Telechea), Denis Stracqualursi. D.T: Rodolfo Arruabarrena.

Cartão amarelo: Román Martinez, Fernando Telechea (Tig); Biachi Arce, Diego Galvan (Ol)
Arbitro: Diego Abal

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.