Quem não se esquece do gol no último minuto na Copa América de 2004, disputada na Colômbia. Depois de dominar a partida, a Argentina sofreu um golpe após o giro e o extraordinario gol, levando a disputa para os penâltis. Aquele baque custou caro à Seleção, que naquele ano completava 11 anos de jejum.
Um ano depois, lá estava Adriano novamente. Depois de uma atuação de classe da Argetina em Buenos Aires, numa vitória por 3 x 1, Adriano foi a forra na Copa das Confederações. Por mais uma vez, depois de encantar o mundo com o bom futebol, ele, de novo, pós os argentinos em desespero. Ele foi o responsável na goleada por 4 a 1. Humilhação.
Agora, quatro anos depois, o mesmo Imperador está de volta. Com muitas mudanças na vida do atacante é verdade. Não é mais aquele cara que recebeu o título de craque na Europa. Tanto que foi desconfiança no ao assinar com o Flamengo. Perdeu quem apostou contra: hoje ele é o artilheiro Brasileirão.
E o Imperador voltou justamente num jogo onde a Argentina precisa mais do que uma vitória: precisa convencer. Para piorar o seu retorno ao volta ao Brasil é justamente num estádio onde a Argentina não vai bem contra a Seleção Brasileira. Nas duas partidas em Rosário, uma derrota (1-0 na Copa América de 1975) e um empate (0-0 na Copa do Mundo 1978).
Não se sabe se ele será titular, principalmente pela boa fase de Luis Fabiano, mas que tudo isso mete medo, isso você pode ter certeza.
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
This website uses cookies.
View Comments
certo que ele vai passa nas maloca de buenos aires
Fabuloso dá conta do recado arg* fora da copa 2010...