Seleção

Tévez volta a chamar a responsabilidade do título para Argentina

Um dos jogadores mais ovacionados na partida desta segunda-feira, contra a Albânia, foi o atacante Carlos Tévez. Desde os minutos iniciais, o jogador teve o seu nome entoado pelos torcedores – parelho com o clamor por Messi. E quando entrou, correspondeu. Em apenas cinco minutos, fez mais do que Dí Maria e no decorrer da partida deixou a sua marca.

Mas, segundo o próprio jogador, isso foi mais do que obrigação. Tévez voltou a chamar a responsabilidade para a Albiceleste na Copa América que será realizada no País. A Argentina não ganha um título com a Seleção Principal desde 1993, quando venceu justamente a Copa América, com Batistuta como principal protagonista.

“Ninguém no Mundo tem tantos atacantes como a Argentina. Cada um dos que estão aqui hoje são seus referencias em seus clubes e por isso temos que fazer por onde. Temos que ganhar a Copa América sim ou sim. O importante é que temos um grupo muito unido e que trabalha em conjunto”, destacou o jogador.

A respeito dos adversários da primeira fase, Tévez deu o seu recado. “Não será fácil. Eles vão fazer o máximo para nos bater em casa. Mas, temos a responsabilidade de abrir a defesa, dando espaço a Messi. Isso é que o Batista vem me pedindo nos últimos dias”, destacou o argentino. A Argentina estréia na Copa América dia 1º de julho, contra a Bolívia, com cobertura completa, in-loco, do Futebol Portenho.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.