Exterior

Tévez prestes a quebrar recorde na Inglaterra

Carlos Tévez segue como sensação na Inglaterra. Justo um jogador argentino, personagem mais odiado pelo público inglês desde Antonio Rattín. O atacante voltou a marcar com a camisa do Manchester City e contabilizou o seu 51º gol desde que chegou a Inglaterra (ali atuou pelo West Ham e Manchester United).

O argentino marcou dois gols na vitória por 3×0 contra o Liverpool, no encerramento da segunda rodada da Premier League. O primeiro deles, um tanto quanto polêmico, já que as câmeras não mostrar Tévez tocando na bola. Todavia, a arbitragem deu de presente o gol ao eterno ídolo de Boca Juniors e Corinthians. Já o segundo tento foi indiscutível, ao anotar de pênalti.

Com 51 gols desde que chegou a Inglaterra, Tévez está prestes a se tornar o maior artilheiro sul-americano em solo britânico. Para isso, precisa marcar mais quatro gols, onde ultrapassaria o uruguaio Gustavo Poyet, que jogou no Chelsea (1997 a 2001) e Tottenham (2001 a 2004). Nesse período, o ex-atacante que hoje é técnico do Brighton, da terceira divisão inglesa.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.