Mais uma vez Carlitos Tevez veio a público registrar seu desejo de abandonar o futebol em um futuro não muito distante. O atacante, de 26 anos, disse: “Comecei a jogar muito jovem e sempre lutei muito, mas agora estou sentindo o esforço”. Acrescentou: “Estou jogando muitas partidas nesta temporada, e meu corpo sente. Estou cansado”.
Nas palavras do jogador do Manchester City sugerem não apenas um grande cansaço físico devido à sobrecarga de trabalho, como também uma saturação emocional: “sou menos tolerante como pessoa hoje do que era há alguns anos”.
A seguir, Tevez foi perguntado quando pensava em parar. O argentino respondeu: “No momento não sei se será em um mês, um ano, três ou cinco anos. Tenho em mente a idéia de parar. Talvez um dia desses simplesmente acorde e e diga ‘sem mais futebol'”.
Alguns podem achar que o atacante está apenas fazendo tipo. Talvez o jogador não venha a encerrar a carreira prematuramente. Mas o que fica claro é que há um preço caro a pagar pela intensa carga de trabalho exigida de jogadores que começam suas carreiras mais e mais cedo. Dinheiro não é tudo, afinal.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.