Exterior

Tevez: o rei do futebol inglês?

Preterido por Checho Batista, e com poucas esperanças de ser convocado a médio prazo para a seleção argentina, Carlos Tevez está mais em alta do que nunca no futebol inglês. E o atacante do Manchester City pode ser o primeiro não europeu a ser eleito o melhor jogador da temporada inglesa.

Graças a seus 19 gols, o City está prestes a se classificar para a UEFA Champions League depois de mais de 40 anos. Com a ajuda de seus três gols, a equipe azul de Manchester está na semifinal da Copa da Inglaterra, título que não conquista desde 1969. E Carlitos foi escolhido para fazer parte da lista dos candidatos ao título de futebolista do ano na Inglaterra.

A disputa não será fácil, já que a lista inclui jogadores que fizeram temporada brilhante, como o galês Gareth Bale, do Tottenham, o francês Samir Nasri, do Arsenal e o sérvio Nemanja Vidic, do Manchester United (completam a lista Scott Parker, do West Ham, e Charlie Adam, do Blackpool). Mas com a temporada que vem realizando, Tevez é candidato sério ao prêmio.

E se conseguir, terá feito história, já que o prêmio jamais foi entregue a um jogador de nacionalidade não européia (ingleses, escoceses e franceses lideram a lista). E é ínegável que se isso acontecer, será uma pressão a mais para que Sérgio Batista repense sua concepção de que Carlitos não serve para sua seleção.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.