Após uma batalha histórica para ter o jogador Carlitos Tevez na Seleção Argentina que disputa a Copa América 2011, a imprensa e o povo argentino ouviram o agradecimento público do atacante em uma coletiva de imprensa ocorrida na manhã desta segunda-feira. Carlitos apresentou a em Buenos Aires a ‘Fundación Carlos Tevez’, projeto beneficente que visa ajudar crianças carentes mostrando assim a razão do povo argentino o saudar como ‘o jogador do povo’.
Obviamente, o futebol não poderia ficar de fora da coletiva, e Tevez falou sobre sua convocação para disputar a competição que é a mais importante do continente Sul Americano. “As pessoas tem uma consideração muito grande por mim e me deram muito apoio. Estou hoje na Seleção através das mãos do povo, pois eu já me via fora da Copa. Quero me preparar bem e poder dar alegria a todo o povo, pois foram eles que me apoiaram e pediram. Agora esta em minhas mãos”, lembrou o atacante enfatizando a importância do povo argentino em sua convocação.
Carlitos analisou a pressão que a Seleção sofrerá na competição pesando que o fato de jogar em casa possa ser algo bom e ao mesmo tempo ruim. “Temos uma pressão muito grande, pois se vencermos, todos dirão que fomos favorecidos por termos jogado em casa e tivemos ajuda dos árbitros. Porém se perdermos nós ouviremos que somos um fracasso”.
O atacante ainda teve tempo para falar algumas palavras sobre Martín Palermo que se retirará ao final do Clausura 2011. “Nunca me senti tão seguro no ataque quanto à época em que joguei com Martín Palermo. Não importava como, sempre fazia um gol. Não vi isso nem em Cristiano Ronaldo nem em Rooney. E isso te dá muita confiança”, lembrou o atacante em seus tempos de Boca.
Tevez falou da situação atual de seu ex-clube, Boca Juniors e ainda falou sobre a posição difícil a qual se encontra o principal rival, o River Plate. “A situação do Boca é ruim neste momento mas a do River é bem pior, pois luta para não cair. Mas acredito que o River vá sair desta, não tenho duvidas. Não desejo mal ao River e nem a ninguém, pelo contrário, quero que tudo termine bem. Tenho colegas que estão sofrendo muita pressão, e lhes dou meu poio. Penso que são equipes grandes e vão sair dessa situação”, disse Carlitos.
E contrariando tudo o que disse em um programa de Tv na semana passada, sobre permanecer no clube inglês até o final de seu contrato, Tevez disse não saber ainda sobre seu futuro, “não parei para pensar no que vou fazer, estou disfrutando de minhas férias”, finalizou o craque.
Em tempo
O ex-presidente da equipe Xeneize, Mauricio Macri, falou na ocasião, que Carlitos Tevez voltará ao Boca. “Tevez me prometeu que voltará ao Boca em 2013”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
tevez no BOCA, será ??? não preciso falar nada sobre sua qualidade
o tevez tem talento e habilidade disso ning duvida, seria um grande jogador para o glorioso boca, só se ele falar menos e jogar mais e isso tá faltando
Caros hermanos,Carlitos classificou o city para a Liga dos campeões e ainda foi o artilheiro do campeonato inglês.Pela seleção principal,ele ainda deve muito,assim como Messi e outros mais foi vítima da eterna desorganização e irresponsabilidade dos treinadores da Seleção Argentina.É uma pena que durante anos o nosso futebol ficou dependente desses incompetentes treinadores.Mas ele voltará a brilhar pelo boca.
Tevez é um grande jogador e só não fez mais pela imcompetencia dos tecnicos, e o impressionate do Apache é que nunca da boa fase, foi assim aqui no Brasil, no united, e esta sendo no city, um goleador nato, e espero que eles destrua alias, conto com ele e Messi.