Tévez estaria com os dias contados no Manchester City
Destaque da Premier League na atual temporada, o atacante argentino Carlos Tévez estaria com um pé fora do Manchester City na próxima temporada. E não se trata de propostas milionárias ao jogador, e sim por um ultimato do técnico Roberto Mancini, que não ficou nada satisfeito com recentes declarações do jogador, que criticou o esquema de treinamento em dois turnos a beira de um Mundial.
“Os jogadores não estão contentes. Estamos num final de um uma longa temporada, temos partidas importantes e estamos cansados por conta dessa dupla jornada de trabalho, de manhã e a tarde”, destacou Tévez no início da semana. O comandante Roberto Mancini, por sua vez, não gostou de tal declaração e vê o futuro do argentino com a camisa do Manchester City como incerto.
Questionado em uma entrevista coletiva na tarde de hoje, em Manchester, Mancini foi contundente. “Não sei (se ele fica). Tévez tem quatro anos de contrato, mas sinceramente não sei. Se ele não está feliz, seria melhor para ele mudar de equipe. Se um jogador ‘top’ não está feliz para ficar aqui, então é melhor que vá embora”, disparou o comandante italiano.
Segundo a agência DPA, Mancini e Tévez se reuniram em sua sala particular no centro de treinamento do clube inglês por alguns minutos. O atacante que estará no Mundial da África do Sul, sempre se mostrou contrário a demissão de Mark Hughes, no fim de dezembro. Em fevereiro, Mancini não teria gostado da liberação de Tévez para a Argentina para acompanhar o nascimento de sua segunda filha, em Buenos Aires.
O Manchester City está na luta por uma vaga na Liga dos Campeões do próximo ano e tem três partidas por jogar, um ponto atrás do Tottenham, hoje o último classificado para o principal torneio de clubes do Mundo.