Depois de quase seis meses ausente da Seleção Argentina, Carlos Tévez finalmente volta a integrar o grupo dirigido por Sergio Batista. A decisão do treinador da Albiceleste em incluir o artilheiro da Premier League na pré-lista para a Copa América foi em cima da hora, após uma conversa com o jogador argentino no último fim de semana.
Tévez não era convocado para a Seleção Argentina desde o amistoso contra o Brasil, em novembro do ano passado. Na época, o jogador pediu dispensa por conta de uma lesão, mas três dias depois entrou em campo com a camisa do Manchester City, o que teria deixado Batista irritado, devido a falta de comprometimento.
Desde então, o nome de Carlitos vem sendo alvo de fortes lobbys da imprensa e da torcida argentina. As últimas atuações de Tévez no fim da temporada com a camisa do City, aumentou ainda mais tal clamor publico. O atacante chegou ir a imprensa falar que Batista sequer o atendia e chegou a se ver fora da Copa América. Contudo, uma reunião de última hora colou os pingos nos ‘is’.
Demora
Batista demorou cerca de uma hora e meia para divulgar a lista dos nomes para a Copa América. A demora teria sido por conta da lesão de Ustari, no treino desta tarde. O jogador era um dos nomes cotados para ser um dos três goleiros para a Copa América e Batista teria aguardado um laudo médico para divulgar tal lista. O jogador teve uma ruptura do ligamento cruzado do joelho e está fora da Copa América.
Todavia, Tévez não está confirmado para a Copa América. Dos 26 convocados, quatro serão cortados pelo treinador da Seleção Argentina. A situação de Marco Rojo, que se recupera de lesão, é uma incógnita. Caso se recupere, Luciano Monzón deve ser um dos cortados. Os outros dois cortes devem ser de Pérez e Valeri. Uma vaga ficaria em aberta.
Confira a pré-lista de Batista
Goleiros: Juan Pablo Carrizo (River Plate/ARG), Mariano Andujar (Catania/ITA) e Sergio Romero (AZ Alkmmar/HOL)
Defensores: Marco Rojo, Nicolas Pareja (Spartak Moscou/RUS), Nicolas Burdisso (Roma/ITA), Javier Zanetti (Internazionale/ITA), Ezequiel Garay (Real Madrid/ESP), Gabriel Milito (Barcelona/ESP), Pablo Zabaleta (M.City/ING), (Internazionale/ITA) e Luciano Monzón (Boca Juniors/ARG)
Meias: Javier Mascherano (Barcelona/ESP), Esteban Cambiasso (Internazionale/ITA), Javier Pastore (Palermo/ITA), Fernando Gago (Real Madrid/ESP), Ever Banega (Valência/ESP), Diego Valeri (Lanús/ARG), Lucas Biglia (Anderlecht/BEL) e Enzo Pérez (Estudiantes/ARG)
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona/ESP), Gonzalo Higuaín, Dí Maria (Real Madrid) Sergio Agüero (Atlético Madrid/ESP), Ezequiel Lavezzi (Napoli/ITA), Carlos Tévez (M.City/ING) e Diego Milito (Internazionale/ITA)
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Batista es muy poco entrenador para la selección argentina.
Saludos de Buenos Aires.