Depois de quase seis meses ausente da Seleção Argentina, Carlos Tévez finalmente volta a integrar o grupo dirigido por Sergio Batista. A decisão do treinador da Albiceleste em incluir o artilheiro da Premier League na pré-lista para a Copa América foi em cima da hora, após uma conversa com o jogador argentino no último fim de semana.
Tévez não era convocado para a Seleção Argentina desde o amistoso contra o Brasil, em novembro do ano passado. Na época, o jogador pediu dispensa por conta de uma lesão, mas três dias depois entrou em campo com a camisa do Manchester City, o que teria deixado Batista irritado, devido a falta de comprometimento.
Desde então, o nome de Carlitos vem sendo alvo de fortes lobbys da imprensa e da torcida argentina. As últimas atuações de Tévez no fim da temporada com a camisa do City, aumentou ainda mais tal clamor publico. O atacante chegou ir a imprensa falar que Batista sequer o atendia e chegou a se ver fora da Copa América. Contudo, uma reunião de última hora colou os pingos nos ‘is’.
Demora
Batista demorou cerca de uma hora e meia para divulgar a lista dos nomes para a Copa América. A demora teria sido por conta da lesão de Ustari, no treino desta tarde. O jogador era um dos nomes cotados para ser um dos três goleiros para a Copa América e Batista teria aguardado um laudo médico para divulgar tal lista. O jogador teve uma ruptura do ligamento cruzado do joelho e está fora da Copa América.
Todavia, Tévez não está confirmado para a Copa América. Dos 26 convocados, quatro serão cortados pelo treinador da Seleção Argentina. A situação de Marco Rojo, que se recupera de lesão, é uma incógnita. Caso se recupere, Luciano Monzón deve ser um dos cortados. Os outros dois cortes devem ser de Pérez e Valeri. Uma vaga ficaria em aberta.
Confira a pré-lista de Batista
Goleiros: Juan Pablo Carrizo (River Plate/ARG), Mariano Andujar (Catania/ITA) e Sergio Romero (AZ Alkmmar/HOL)
Defensores: Marco Rojo, Nicolas Pareja (Spartak Moscou/RUS), Nicolas Burdisso (Roma/ITA), Javier Zanetti (Internazionale/ITA), Ezequiel Garay (Real Madrid/ESP), Gabriel Milito (Barcelona/ESP), Pablo Zabaleta (M.City/ING), (Internazionale/ITA) e Luciano Monzón (Boca Juniors/ARG)
Meias: Javier Mascherano (Barcelona/ESP), Esteban Cambiasso (Internazionale/ITA), Javier Pastore (Palermo/ITA), Fernando Gago (Real Madrid/ESP), Ever Banega (Valência/ESP), Diego Valeri (Lanús/ARG), Lucas Biglia (Anderlecht/BEL) e Enzo Pérez (Estudiantes/ARG)
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona/ESP), Gonzalo Higuaín, Dí Maria (Real Madrid) Sergio Agüero (Atlético Madrid/ESP), Ezequiel Lavezzi (Napoli/ITA), Carlos Tévez (M.City/ING) e Diego Milito (Internazionale/ITA)
Adversários hoje na Copa Sul-Americana, Huracán e Corinthians trocaram muitas figurinhas entre 2009 e 2010.…
As máquinas caça-níqueis são um dos jogos de casino mais preferidos do mundo, tanto no…
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
This website uses cookies.
View Comments
Batista es muy poco entrenador para la selección argentina.
Saludos de Buenos Aires.