A polêmica não para. Após inúmeras declarações de Sergio Batista explicando o inexplicável, muitos saíram em defesa da convocação de Carlitos. A lista é grande e seria mais correto dizer que existe um movimento na Argentina para que o “jogador do povo” figure na lista de jogadores que irão a Copa América.
Porém o único interessado ainda não havia falado. Não havia, pois hoje Carlitos falou para todos os meios de comunicação da Argentina. “Eu me sinto fora da Copa América, já estou planejando as minhas férias”, falou Carlitos, que respondeu a perguntas da Radio Belgrano, e la Red, TN entre outros.
“Batista passou por todos os lugares e nunca me ligou”, se queixou o atacante e complementou, “ao menos poderia ter me ligado para me dizer que não contaria comigo, apenas por uma questão de respeito”, disse Carlitos.
O atacante diz não saber o motivo de sua ausência na Copa América e afirma que tentou um contato com o treinador da Seleção Argentina, mas não obteve resposta. “Com ‘El Checho’ não falo desde a partida contra Brasil. Nunca me ligou. Meu representante ligou para ele que não atendeu. Não sei qual o motivo de estar fora, não me disse nada”.
Rebatendo as acusações de Batista e de Grondona, ‘El Apache’ Tevez foi claro ao dizer que: “Nunca fui uma pessoa problemática dentro de um plantel. Se ganho meu lugar na equipe titular é correndo e trabalhando”, para complementar, “a única coisa que posso dizer a Batista é que tenha respeito, me ligue ou atenda meu chamado. Me explique o que acontece. E que se sua vontade é que eu não seja convocado então eu aceitarei. Só peço o respeito que mereço e que ganhei”, deixando clara sua indignação contra Batista.
Ainda rebatendo as declarações do Batista sobre uma suposta relação de rivalidade entre o ex-jogador do Boca e Messi, Carlitos foi taxativo. “É irritante que se diga que eu estou brigando com Messi, ainda hoje falei com ele por telefone e não temos problema algum. Não há duvidas que ele deva ser o nove ou qualquer outro numero em qualquer outra posição, pois é o numero um de longe”.
Quanto a Grondona Carlitos disse que entrou em contato direto com o presidente da AFA e questionou sobre a sua situação com Batista para saber o que se passava em relação a ele. “Grondona me disse que não sabia de nada e que iria se reunir com Batista para saber o que acontece”.
“Não sei o que passa e nem o que dizer sobre o que acontece, pois sou o que menos sabe sobre isso. Muitas vezes fico sabendo das noticias pela imprensa. Morro de vontade de jogar pela Seleção, eu amo meu país e estou triste, pois não vou para a Copa América e não posso mudar a ideia do treinador e suas prioridades”, finalizou.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
SEM TEVES , A ARGENTINA NÃO TEM VEZ !