Das cinco partidas que movimentam a 18ª rodada do Clausura neste domingo, duas ganham destaque mais do que merecido. Tanto que ambos os duelos acontecerão no mesmo horário, a partir das 14h10, em La Paternal e em Quilmes, envolvendo Argentinos Juniors e Estudiantes, equipes com chances reais de título.
Para que haja um campeão argentino neste domingo, o Estudiantes tem de vencer o ameaçado Rosario Central e o Independiente – que até a última rodada tinha chances de título – precisa vencer em La Paternal. Um simples empate em qualquer uma das partidas, ou vitórias do Pincha e do Bicho, adiam o título para a próxima rodada.
É bem verdade que a rodada pode ser decidida em uma partida extra, em campo neutro possivelmente no dia 22 deste mês (já que o Estudiantes não tem data no meio de semana devido a Libertadores). Para isso acontecer, ambas as equipes necessitam terminar o campeonato com o mesmo número de pontos.
O desejo por parte do Estudiantes, obviamente é de terminar nesta rodada. Principalmente porque todos no plantel estão mais do que exaustos, jogando duas partidas na semana. Na quinta-feira, por exemplo, o Pincha terá um desafio complicado contra o Internacional, pelas quartas de final do torneio continental. “Sonhamos que termine já, para darmos a volta (olímpica) neste fim de semana”, destaca Christian Cellay. “Acho que o campeonato será decidido na próxima semana, mas espero que possa ser hoje”, agregou Alejandro Sabella.
Já Nico Peric, goleiro do Argentinos Juniors quer comemorar o seu primeiro título na carreira, para isso, precisa evitar que os chutes do sistema ofensivo do Independiente sejam parados. “Eles virão com tudo e isso nos dará mais força para atacar. Mas, não estou nervoso, até porque um campeonato não se disputa todos os dias e agora pode ser um sonho. Ficar nervoso pode ser pior”, afirmou o goleiro.
Três jogos para cumprir tabela
Três partidas podem apenas definir o futuro das equipes para as próximas temporadas. As 16h20, os torcedores do Banfield podem ver pela última vez jogadores como James Rodríguez e Walter Erviti com a camisa alviverde na partida contra o Tigre. Das duas partidas das 18h30, a mais importante é entre Boca e Huracán. O time de Ribera tenta manter a sequência positiva nesta reta final. Já em Tucumán, o Atlético faz sua última partida em casa na elite do futebol argentino contra o Arsenal de Sarandí.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.