Téo Gutiérrez: “Fiquei surpreso pela decisão do Pekerman por me liberar para o Superclássico”
Depois de perder Carlos Sánchez e Téo Gutiérrez nas últimas duas partidas do campeonato argentino, impedindo de quebrar um recorde de 31 partidas sem derrotas — a terceira maior da história do futebol argentino — o clube poderá contar com os dois jogadores para a partida da Sul-Americana, neste meio de semana, contra o Boca Juniors. Ambos os jogadores foram liberadores por suas seleções para disputar tais partidas da competição internacional.
Téo Gutiérrez, que estava suspenso contra o Estudiantes LP, chegou neste domingo na Argentina após o amistoso contra os Estados Unidos, onde foi protagonista no segundo gol. Na ocasião, o jogador recebeu o passe em posição irregular, mas não foi para a bola, o que possibilitou o gol da vitória aos ‘cafeteros’. Desta maneira, poderá estar sem problemas na partida de quinta-feira.
“Fiquei surpreso pela decisão do Pekerman, mas estou feliz por fazer parte de jogar essa partida de nível Mundial contra o Boca”, destacou o jogador ao desembarcar no Aeroporto de Ezeiza. “Estou concentrado para o jogo e quero muito jogar”, destacou o colombiano, uma das referências ofensivas do River Plate.
Carlos Sánchez, por sua vez, fez sua primeira partida como titular da Seleção do Uruguai na semana passada, no empate contra a Costa Rica. O jogador será relacionado para enfrentar o Chile nesta terça-feira, às 22h, em Montevidéu e depois se apresentar ao elenco do River Plate no dia seguinte. Ainda não se sabe se atuará como titular.
O River Plate deve ir à campo com Marcelo Barovero; Gabriel Mercado, Jonatan Maidana, Ramiro Funes Mori, Leonel Vangioni; Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio, Ariel Rojas; Leonardo Pisculichi; Rodrigo Mora e Teófilo Gutiérrez.