Primeira DivisãoRiver

Teo Gutierrez está fora da última rodada do Torneio Transição

Teo out

Uma das principais figuras do River Plate nas últimas temporadas, o colombiano Teo Gutiérrez está fora da partida contra Godoy Cruz, no duelo de domingo, pela última rodada do Campeonato Argentino. O jogador está com uma distensão no ligamento lateral do joelho esquerdo e sequer estará entre os concentrados. Desta maneira, a partida da última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, pode ter sido o seu último jogo com a camisa do clube.

Na noite de quinta-feira, o jogador concedeu uma entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina, e admitiu que a sua renovação de contrato só virá em caso de um bom aumento salarial. “Se estiver as ‘verdolagas’ (gíria para dólares), eu fico”. Apesar de ter feito uma partida abaixo da média contra o Atlético Nacional, o atleta foi um dos mais aplaudidos pela torcida, que pediu para que o torcedor ficasse na equipe. Nesta sexta, o jogador ficou fazendo trabalhos na fisioterapia, mas já descartado para o embate.

A diretoria do River Plate está otimista na renovação de contrato com o jogador. O vice-presidente Jorge Brito já disse que pretende mantê-lo para a disputa da Copa Libertadores. “A ideia é sempre contar com o Teo, pois cremos que ele é um dos jogadores importantes que um time precisa para disputar a Libertadores”, ressaltou.

Para o lugar de Teo Gutierrez, Marcelo Gallardo deve apostar em Giovanni Simeone. Contudo, o nome de Fernando Cavenaghi, que vem entrando ao decorrer das partidas nos últimos jogos é uma opção. Sebastián Driussi também tem chance de ser o companheiro de Rodrigo Mora no ataque.

Outro desfalque certo para a partida diante do Quilmes, às 21h30 de domingo, é Jonathan Maidana, que voltou a sentir uma lesão antes da partida contra o Atlético Nacional e está fora da decisão. O River Plate deve ir a campo com: Marcelo Barovero; Gabriel Mercado, Germán Pezzella, Ramiro Funes Mori, Leonel Vangioni; Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio, Ariel Rojas; Leonardo Pisculichi; Rodrigo Mora e Giovanni Simeone (Fernando Cavenaghi)

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.